Inicial > Uncategorized > Profissão: blogueira!

Profissão: blogueira!

10 de fevereiro de 2010 Deixe um comentário Go to comments

O post de hoje é meramente opinativo, mas mesmo assim não pude me furtar de escrever (sorry, as vezes dá aquela coceirinha né?).

Ontem na novela Viver a Vida se falou sobre o blog da Luciana (personagem da Alinne Moraes) e imediatamente já virou polêmica na internet… por quê? Porque a irmã da Luciana na novela falou sobre *plim plim* ganhar dinheiro ao fazer um blog! E conversando ontem sobre o acontecimento televisivo no twitter, foi legal saber que a @blogitgirls, a @kalopess, a @juvilela também pensam parecido comigo…

Blogar é um ato de amor ao próximo! A gente divide as nossas descobertas sem esperar nada em troca! A gente pesquisa, gera conteúdo, muitas vezes compra coisas com o único intuito de testar e mostrar no blog (já que alguma amiga está querendo comprar e não teve coragem hehehe).

Agora… ficar rica com o blog? Ahhh não creio!! Existem sim links patrocinados e ok, dá para tirar uma “graninha” mas não conheço ninguém que viva de uma renda exclusivamente vinda do seu trabalho de blogueira.

E ter um blog dá trabalho? Sim, dá… por isso mesmo disse que é um ato de amor! Adoraria se reconhecessem o ato de blogar como profissão, assinassem carteira, pagassem décimo terceiro hahaha, mas por enquanto seguirei fazendo isso por puros prazer e diversão!

E Até agora tá valendo muito a pena, como recompensa fiz novos amigos, conheci gente maravilhosa e com os mesmos interesses que eu, aprendi e ensinei tanta coisa…

Enfim… só queria me posicionar diante da polêmica… dizer que continuarei blogando por amor e que eu espero que os “novos blogueiros” inspirados pela cena de ontem na novela, leiam esse post antes de acreditar que ter um blog é a nova mega sena! 😛

Beijocas

Beta Mysko

UPDATE: Gente, eu não disse que é errado ganhar dinehiro com blog… só disse eu não conhecia ninguém que se sustentasse com blog, mas já descobri que tem sim e eu também não citei os blogs de empresas, onde aí sim tem pessoas pagas para entre outras tarefas, blogar! 😀

  1. Adriana
    10 de fevereiro de 2010 às 10:59 am

    Roberta,

    Jornalismo online é uma das áreas do jornalismo, e uma das ferramentas do online são os blogs. Escrever em um blog é um dos recursos que os jornalistas usam para publicar suas matérias, textos, etc. Não é uma profissão isolada, do tipo: Redator de blog, mas sim, é possível seguir este caminho como profissão.

    Bjos!

    Ah, adoro tuas dicas!!

    • Beta M.
      10 de fevereiro de 2010 às 11:08 am

      Adri, te enviei um email 😉

  2. camilinhac
    10 de fevereiro de 2010 às 11:01 am

    Concordo plenamente com você Beta, eu sou uma das que ainda está com medo de comprar.. srsrsrsrs mas vai passar jájá esse medo viu!
    Quem acompanha diariamentes os blogs por aí percebe que é realmente um ato de amor, quem faz um blog é porque gosta… e ama de verdade!

    E quer saber, fazer um blog nos deixa ricas, masss… ricas de amigas, companheiras, de felicidade e alegria que esse mundo blogueiro nos proporciona!!

    bju…. e continue sempre fazendo o blog com esse amor e dedicação que você sempre demontra!!

  3. 10 de fevereiro de 2010 às 12:17 pm

    Bem oq a Camilinha ai disse, blogs nos deixa ricas, mas de amigas, felicidade… amei!
    Agora se bancar só com o blog é impossíiivel!

    Beijoos

    Pauline

    • Beta M.
      10 de fevereiro de 2010 às 12:27 pm

      Nõs duas sabemos né? cada pernada que a gente dá só pra achar uma novidade para as nossas leitoras ^^

      Beijocaaaaaaa

  4. 10 de fevereiro de 2010 às 12:32 pm

    eu gosto de ser blogueira
    há mais de um ano posto no Lokos que é um blog de um amigo meu, que me chamou pra postar pq eu ficava enchendo o saco dele mandando imagens pra postar.
    ninguém ali ganha nada
    mas tem quem viva só de ser blogueiro
    no ano passado entrevistei o Rodrigo, o cara do Jacará Banguela, e ele hoje vive só do patrocínio das propagandas que coloca no blog; sem contar as viagens e cositas mas que ele ganha.
    um dia queria poder fazer o que gosto, escrever e postar bobeiras, e fazer disso meu ganha pão, mas é tão difícil =/
    então, faço só o que gosto ^^

  5. Aline Paines
    10 de fevereiro de 2010 às 1:21 pm

    No mundo de hoje, o negócio é viver com os pés no chão.
    Se alguém consegue ganhar dinheiro postando em blogs, ótimo! (eu não conheço)
    Porém, se o intuito é outro, ótimo também! Eu fico muita satisfeita apenas recebendo as dicas (sempre úteis) e as vezes prestando alguma opinião.
    Agora um apelo, Robs não deixa de postar nunca por não ganhar algumas moedinhas com este blog MARA! Bjokass

  6. 10 de fevereiro de 2010 às 1:24 pm

    Ro, tem muita gente que vive só de blog sim. Rmbora eu ainda não saiba como dá pra fazer isso, sigo blogando porque gosto e tirando minha graninha com meus links patrocinados, faço o meu blog porque gosto. A satisfação de receber um comentário negativo ou positivo é maravilhosa, pois é sinal que alguém deu atenção a vc, leu seu conteúdo.

    QWuanto ao trabalho, dá sim, e muito fazer um blog. Tem gente que pensq que blogar é copiar revista de moda e beleza, mas pra mim, vc pode usar estas fontes de pesquisa, mas blog, sobretudo é opinião. SE você não colocar VOCÊ ou pelo menos um POUCO DE VOCÊ em tudo que escreve, o blog perde sua cxaracterística e por conseguinte, a graça.
    Se você ler tudo o que publico, verá que cada frase tem um pouco de mim.
    Não vejo nada de errado em ganhar com o blog, espero que um dia eu descubra como se faz isso. hahaha! Até lá, vamos do jeito que está=)

    Ah, vou linkar vc no Shampoo de Laranja, já deveria ter lembrado disso, mas vou fazer agora pra não esquecer. Beijos, Pri

  7. 10 de fevereiro de 2010 às 1:25 pm

    A questão toda é: você pode ganhar dinheiro com blog? Até pode! Mas não é como foi colocado na novela, não é criando um blog e do dia pra noite você vai ficar rico. É só observar quantos blogueiros ganham dinheiro (e não tô falando de 100,00 em anúncios etc, tô falando de $ que paga suas contas mensais) e quantos blogs existem

    Eu continuo postando, feliz e contente hihihi

    Bjos

  8. Bellaredcherry
    10 de fevereiro de 2010 às 1:45 pm

    Meu pitaquinho…Olha gente, tudo que linka potenciais consumidores vira dinheiro nos USA…nao quer dizer que o blogueiro e comprado! Mas tempo aqui realmente vale ouro…Imagina ce voce tivesse acesso gratuito a todos os melhores produtos para fazer resenhas??otimo, melhor para voce, melhor para os seus leitores!! Voce na verdade funcionaria como um orientador dos seus leitores!!! A sua honestidade em suas resenhas e que conta…todo mundo sabe quem e vendido e quem nao e! Nos USA voce e obrigado a declarar se o produto e patrocinado ou nao e se voce ta levando algum! Acho que isso ajuda! Mas a verdade e que eu ainda nao cheguei la!rsrs meu maridao me patrocina…tudo que coloco no blog e comprado por mim (por ele..rs)…Mas nao vejo nada demais nas patrocinadas americanas, elas continuam apaixonadas pelos blogs, pelas makes, pelas leitoras, fazem tudo com muito carinho e com muito esforco, ficam disponiveis o tempo todo, respondem todos os emails e ainda ganham com isso…eu morro e de inveja!!rsrsrsrs

    Eu ja acho que blog e um excelente caminho para quem quer expor suas ideias e melhor ainda para quem quer abrir seu negocio ou faturar com isso! Nao tenho o menor preconceito! Se e bom eu sigo!rsrsrs

    biju!

  9. 10 de fevereiro de 2010 às 2:44 pm

    Eu fiz um blog (que não dou tanta atenção quanto deveria) com exatamente este intuito que tu comentou neste post. Testar produtos e ter um lugar pra dar as dicas que eu dava oralmente. E nem tudo nessa vida é dinheiro. Meu blog serve pra minha realização pessoal, e muitos blogs que eu leio também fazem minha realização pessoal.

    bjoo

  10. 10 de fevereiro de 2010 às 5:36 pm

    adorei oa sua postagem.
    e concordo com tudo o que disse. Postamos por amor e nao por interesse. Quer dizer, apenas o interesse que mais e mais pessoas leiam o nosso blog. rs
    😀
    e blogar pra mim é um hobbie!

  11. 10 de fevereiro de 2010 às 5:41 pm

    concordo, tem que ter amor e gostar..
    só descordo quando diz que não da pra ganhar dinheiro com blog.. ja ouviu falar do interney? o blogueiro mais antigo do brasil? ele fatura em media de 400 mil a 500 mil mensais. mais claro isso é muita ralação e nao acontece do dia para a noite

  12. 10 de fevereiro de 2010 às 5:47 pm

    Se blog fosse megasena seria tão bom ^^.
    Mas o que eu mais gosto é de conhecer pessoas legais, que as vezes moram em estados muito distantes mas tem gostos muito parecidos.

  13. 10 de fevereiro de 2010 às 6:01 pm

    Sim.. ontem eu tbm vi essa cena da novela..

    achei interessante a divulgação do “blog” .. pois podemos compartilhar vários interesses … mas em relação a ganhar dinheiro é apenas uma consequencia..

    belo post..

    um bjo!

  14. Ralph
    10 de fevereiro de 2010 às 9:07 pm

    Pra ganhar dinheiro com link patrocinado, só tendo mtos acessos. Pra ter mtos acessos, só sendo alguém que chame atenção. A concorrência é muito grande. Se alguém vive disso… seria um(a) ótimo palestrante sobre empreendedorismo com blogs.

    O interney ganha mais pq além de ser um dos mais antigos ele também inovou na variedade de seções que tem o site. Com um e-commerce é possível ganhar comissões!

  15. jehvonabel
    11 de fevereiro de 2010 às 12:58 am

    Pois é, até pode ganhar dinheiro com o blog. Mas vamos combinar que nem ganha rios, né!
    É claro que várias blogueiras que vende produtinhos que elas mesmas produzem, ganham… que no futuro pode até virar uma empresa.
    Mas no começo, não da pra se sustentar com esse dinheiro, lógico que tem que ter um trabalho por fora.

  16. 11 de fevereiro de 2010 às 3:42 pm

    Por acaso, acabei assistindo a cena dessa novela que está começando a me ganhar, porque parece que todo personagem é protagonista, e não tem uma GRANDE história que a faça a novela andar… mas enfim, acho que a irmã de Luciana não disse que ela poderia ficar rica com um Blog, ela comentou sim, sobre dinheiro e tudo, o que é bem verdade, todo mundo sabe que um Blog bem visitado pode render uma boa grana, só achei sem fundamento o fato da Luciana começar a escrever do nada e ganhar milhões de acessos e milhões de reais sem divulgação, assim, do nada. É bom que a irmã dela tenha a idéia de fazer um Orkut também pra ela divulgar o Blog nas comunidades… ahaha!

  17. 11 de fevereiro de 2010 às 4:20 pm

    Não conhecia seu espaço, mas agora vi tudo aqui e amei! Obrigada por visitar meu blog!Vou add no meu blogroll! bjk

  18. Natália Sabidussi
    11 de fevereiro de 2010 às 5:59 pm

    aaaah concordo pelnamente com voce..
    eu ja tentei váaarias vezes criar um blog.. amis nunca foi pra freente..
    nao tenho pacienciaa.. prefiro apenas ver o dos outros.. por que sinceramentee
    pra mimm isso é um Domm!!

    parabens seu blog ta liindo!
    s2

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário