Inicial > Cabelos, dicas > Amarelou?

Amarelou?

E aí, gatas?

Fazem parte do time das loiras? Então essa dica é para você! 😉

A Violeta Genciana na verdade é um antisséptico que inibe o crescimento e destrói a bactéria, inclusive alguns fungos, que causam doenças na pele e mucosas. Usado em candidíase (sapinho), impetigo, infecções superficiais, dermatites, lesões crônicas e irritativas. Também empregado em alguns tipos de micoses, como nos casos de frieiras e pé-de-atleta. O uso continuo é irritante, devendo ser empregado em períodos curtos de 3-4 dias. Não deve ser empregado em lesões no rosto, pois podem causar manchas permanentes.

MASSSSSS, muita gente usa para tirar o amarelado dos cabelos loiros (ou tingí-los de roxo mesmo). E essa técnica funciona melhor em cabelos bem descoloridos tá?

Antes de eu dar uma sugestão de uso, darei um recadinho:

GIRLS, CUIDADO!!! A CHANCE DESSA TÉCNICA DAR ERRADO É BEM MAIOR DE QUE A DE DAR CERTO! =//

Dito isso, vamos lá…

– Você pode misturar algumas gotinhas (2 a 5) de Violeta Genciana num creme branco (tem que ser branco, ok), aplicar nos cabelos depois de lavado, deixar por 2 minutos e enxaguar.

– Outra sugestão de uso é misturar a mesma quantidade de VG num shampoo branco perolizado e lavar normalmente.

– Ou então…  De 2 a 5 gotas em 1 litro de água e despejar o conteúdo nos cabelos após lavar.

Lembrando que SEMPRE, gata, eu disse SEMPRE, é melhor você usar a menor quantidade e aumentar SE for necessário! 😉

Mas se você não quer arriscar, pode optar por shampoos específicos para cuidar de cabelos descoloridos como o Expert Silver L´oreal ou Tânagra Shampoo Cabelos Descoloridos Mechas e Luzes.

E lembrem-se, descoloriu? Então vai ter que hidratar (e muito) essa cabeleira! Certo?

Espero que tenham gostado da dica de hoje! 😉

Beijocas

Beta Mysko

  1. 5 de fevereiro de 2010 às 10:27 am

    Ótima dica!
    Até fiquei com vontade de pintar o cabelo de loiro agora hehehe

    Hidratar seeempre! Por isso nossos fios e couro cabeludo são tão saudáveis né Beta? Comprovado na avaliação capilar! auehuehae

    Beijos gataa :**

  2. 5 de fevereiro de 2010 às 4:34 pm

    Essa do shampoo eu já conhecia, mas do creme nunca pensei… Eu usava Violeta para pintar o cabelo e azul de metileno tb, mas pra ficar verde rsrs

    • Beta M.
      6 de fevereiro de 2010 às 9:58 am

      Pois é, a indicação de usar no creme é pq algumas pessoas reclamam que a VG resseca o cabelo… mas em várias opções de uso no post né? então tá valendo hehehehe

      MTO ROCKER ^^ adorei hehehehe

  3. Dany Bello
    5 de fevereiro de 2010 às 8:24 pm

    Caraca!! Usava essas tecnicas quando adolescente. Minha mãe não me deixava usar tinturas permanentes, então tinha que inventar, mesmo pq na epoca n tinhamos tituras de cores diferentes!! Uma vez queria cabelos pink e fiz uma mistureba que deu certo, quer dizer, durou uma semana e foi ficando cada dia numa tonalidade, mas me senti o maximo!! rs!! Receita: Fervi agua c/ beterraba e aproveitei a agua, depois coloquei papel crepon vermelho na mesma agua e misturei um vidrinho de anelina, aquelas que as boleiras usam p/ dar cor ao glace. Deixei os cabelos de molho na mistureba e ficou na cor que queria!! Como saia rapido, tinha que refazer o processo toda semana e o melhor, não agrediu nadica o cabelo. Ate pensei em patentear a invenção hauaahu!!! 🙂

    Bjokas!

    • Beta M.
      6 de fevereiro de 2010 às 9:53 am

      Nossa Dany, fiquei curiosa pra ver o resultado dessa mistura toda hehehe

      Eu usei o cabelo pintado de roxo por um tempo, mas era tonalizante! ^^

      Beijoooo amada!

  4. 6 de fevereiro de 2010 às 12:19 pm

    ótima dica!
    eu acho que terei que usa-lá daqui uns tempinhos
    uahsiuahs

    Beijos

  5. 8 de fevereiro de 2010 às 10:40 pm

    Nossa…como você é linda!!! Adorei o make.

  6. Laiane
    14 de fevereiro de 2010 às 10:00 pm

    Olha eu jah fiz isso pra tingir o cabelo de roxo mesmo.
    Acredito que amarelado só sai com uma matização bem feita com a tintura certa.
    Se eu tivesse cabelo loiro, sinceramente, não tentaria isso não. E olha q eu já tentei. Porque como eu disse, o meu ficou foi roxo fazendo isso.

  1. 5 de fevereiro de 2010 às 9:50 am

Deixe um comentário