Início > dicas, face > Umas dicas úteis para a sua make de natal…

Umas dicas úteis para a sua make de natal…

Hello Girls,

Se vocês esperavam um tutorial de maquiagem para o natal, ops, não é a idéia deste post! Sabem por quê? Eu não posso simplesmente generalizar e sugerir um look (porque nem todo mundo vai para o mesmo tipo de festa né?). Mas eu reuni um punhado de dicas úteis para te ajudar a ficar linda nesse dia festivo! Espero que gostem! 🙂

– Primeira coisa… Não é porque é Natal que você tem que se maquiar com as cores do pinheirinho da sala… você NÃO faz parte da decoração! Só que nada impede que você use batom vermelho, sombra verde, rímel prateado, unhas douradas… a dica é desconstruir… usa uma cor só, ou duas no máx…

– Eu não sei para que tipo de festa você vai, (eu por exemplo, me dividirei entre duas…), mas o importante é você estar adequada a elas, e aí entra o perigo de eu sugerir qualquer make né? Já que uns passarão em casa só com a família, outros estarão de festas formais, e alguns passarão a data na praia…

– Mas certamente algumas das minhas dicas serão úteis! 😉

– Rímel a prova d’água, o melhor amigo da noiva, mas também o melhor amigo de qualquer mulher que vá enfrentar uma festa no calor… e que está sujeita a se emocionar ao relembrar a infância perto dos seus.

– Base, ahhh quanto mais leve melhor, escolha uma base líquida, hidratante e fluida (não faz muito sentido matificar totalmente a pele no calor que faz nessa época, uma pele com um brilho natural fica mais bonita, mas isso não quer dizer, oleosa, ok?). Tipo MAC  Face&Body, OV Base Corretiva, Natura Una Base líquida…

– Repita o mantra: O Primer facial é meu grande aliado! Aposte num primer para segurar a oleosidade e a maquiagem! Existem primers ótimos para essa função, com o Photo Finish da Smashbox, MUFE HD Microperfecting Primer To Go, e o nacional primer da Koloss.

– Você costuma ficar com as bochechas muito vermelhas no calor? Ou quando bebe? Então dispense o blush, ou aplique em pequenas quantidades… você não quer ficar a cara da Emília.. eu garanto!

– Glitter? Yes, we can! Mas se você optar por uma maquiagem com glitter nos olhos, eu sugiro que aposte somente no gloss incolor. (ou então fica informação demais num rostinho só).

Por fim, mas não menos importante, você deve estar acima de tudo confortável! E quais sao as tuas dicas para oslooks de natal? Quero saber…

Beijocas

Beta Mysko!


Categorias:dicas, face Tags:, ,
  1. 20 de dezembro de 2010 às 9:36 am

    Adorei o post, Beta. Dicas são sempre valiosas

    Beijão

  2. Papatty
    20 de dezembro de 2010 às 9:42 am

    Haja spray pra fixar a make né? uahauahuahau
    Com esse calor todo, sóó uma coisa muuuito leve, pra corrigir mesmo…
    mas eu acho que vou de olho neutro e batom vermelho.. já que vou passar em casa, com a família mesmo.. posso arriscar o bocão!
    E, como tu me conhece e saaabe como minhas bochechas são rosadas, NO BLUSH for me!!!!! só no corretivo mesmo.. ahahah
    Beijooo Betinha =D

  3. 20 de dezembro de 2010 às 10:03 am

    Vou de maquiaqgem leve mesmo, talvez arrisque um pouco mais no olho.
    Mas seeempre de blush, sou pálida como palmito.
    Beijo, Beta.
    Andrea

    http://toqueessencial.blogspot.com/

  4. 20 de dezembro de 2010 às 11:57 am

    Boas dicas! 🙂

  5. Rafaelle Dittert
    20 de dezembro de 2010 às 6:48 pm

    Dicas super importantes Beta,concordo com todas!
    Eu,particularmente,vou apostar na make leve também!!
    Bjokas

  6. 20 de dezembro de 2010 às 10:21 pm

    adorei as dicas !!!!
    também vou de maquiagem leve

    beijussss

  7. 21 de dezembro de 2010 às 1:23 pm

    Eu pretendo fazer um look das irmas pixiwoo do yourtube….bjs.

  8. 23 de dezembro de 2010 às 8:53 am

    É verdade, não dá para querer ser o próprio pinheirinho nas cores da make, néam? Todo mundo tem que ler essas dicas! Como disse a Vanessa Rozan num post que complementa o teu: vai de mamãe noel ou de oferenda?
    http://www.liceudemaquiagem.com.br/blog/basico-do-basico/vai-de-mamae-noel-ou-de-oferenda

    Beijo, querida!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

