Início > Calçados > Testei: Plástica Capilar Tutanat

Testei: Plástica Capilar Tutanat

Hello Girls,

O “eu testei” de hoje não teve um final feliz 😦

A Thais, já fez um post aqui mesmo (CLIQUE AQUI PARA LER O POST) comentando como ela adora esse produto e outros da marca, tanto que virou embaixadora Tutanat e continua super fã! 🙂

Mas acontece que comigo não funcionou, e olha que eu fiz T-U-D-O direitinho…

… até porque vem tudo explicadinho!

Só que meu cabelo ficou uma palha! Com uma textura emborrachada (algumas pessoas me disseram que talvez o meu tipo de cabelo não aguente carga de queratina e por isso ficou ruim, já que leva a substância no produto, será?), como se ficasse meio elástico sabe? As pontas beeeeeem secas e meio quebradiças, e mesmo quase perdendo os braços de tanto fazer a escova, teve parte que não alisaram de jeito nenhum…

😦 Ficou péssimo né?

E eu tinha muita, mas muita esperança com essa tal plástica capilar, até porque, não posso deixar de falar, de todo mundo que conheço e que já testou, só comigo realmente é que o resultado não foi bom…

Enfim, não sei o que houve, e acho que pode ser algo do meu cabelo mesmo! Com mais alguém, não deu certo?

Beijocas

Beta Mysko!

UPDATE: Gente, eu lavei o cabelo e voltou tudo ao normal… pode ser mesmo que o meu cabelo não aguente queratina, uma amiga me sugeriu repetir o processo só pulando o passo da aplicação da queratina! Também queria dizer que já conversei com o pessoal da Tutanat (que é ótimo por sinal) para juntos a gente descobrir o que aconteceu, já que esse produto é super recomendado por todo mundo que usa! 😉 Logo trago um feedback pra vocês!

  1. Ralph
    4 de novembro de 2010 às 10:15 pm

    é minha linda.. como ja te falei. produto pra ti, só importado hehe
    bjoka gatinha…

    p.s.: podia ter uma foto do seu lindo rostinho né!

  2. 4 de novembro de 2010 às 10:19 pm

    Essa é a prova que “o que é bom pra você, pode não ser pra mim”, vice versa. Ou seja, não é uma crítica à empresa ou a tal produto dela, nada contra, apenas que não deu certo! Acho que é provável Beta, porque queratina é uma substância bem poderosa, vamos dizer, e tem cabelo que faz o efeito contrário. Aliás, ela própria se aplicada em demasia deixa os cabelos duros!!

    :*

  3. 4 de novembro de 2010 às 10:42 pm

    Vixe, queratina é complicado! Não faz tão bem pro cabelo quanto dizem que faz…
    Na real tem uma medida certinha de queratina, sabe? Se tiver menos, o cabelo fica fraco e sem vida. Se tiver mais, o cabelo pode ficar emborrachado, esquisito…
    Isso é bom sinal na verdade: teu cabelo tava bom, com uma medida legal de queratina. Agora sobrecarregou. Lava com shampoo anti residuo e faz uma hidratação bem legal. Dai corra da queratina pra sempre!
    Gosto muito do tutorial de hidratação do Truques de Maquiagem, alias. Fiz com dois dedinhos de bepantol no meu creme de cabelo e salvou cinco centimetros do meu cabelo que seriam cortados por perda total!

    Beijo grande e, apesar de ser meu primeiro comentário, leio aqui sempre. Parabéns pelo blog!

  4. Chrys Brückner
    5 de novembro de 2010 às 1:49 am

    É… coisa que envolve algum tipo de química “mais forte”, é sempre complicado.

    Assim, o que tenho usado no meu cabelo, que as pessoas notam a diferença já no dia seguinte (uso à noite, qse como um tratamento noturno) é o finalizador da Queravit. Ele é leave in, mas se usar beeem pouquinho mesmo, o cabelo fica solto e macio já na hora.

    (imagem: http://1.bp.blogspot.com/_HnIW2qC61mA/Swrihft7OmI/AAAAAAAAAGM/Mky2-qcQVMk/s1600/cabelos-Finalizador-queravit-bioextratus-bbb.jpg)

    Ele tem queratina, mas meu cabelo fica muito bom. Ok, uso ele 2 vezes por semana. Como não faço chapinha ou escova diariamente, meu cabelo fica bem “preservado” desses danos. Mas eu gostei muito desse fluído. Uma gotinha só, qse na hora de dormir e pentear os cabelos. Pimba!

    Outro “mágico” pra mim é o Serum pra pentear da Seda (o azulzinho). Deixa meu cabelo o ó do invejado. hehehe

    Enfim, testando e descobrindo. Acho q toda experiência é válida. Principalmente as que dão errado.

    Bjks!

  5. Gaby Lando
    5 de novembro de 2010 às 8:31 am

    Pode ter certeza então que foi a queratina! Eu tbm já tive esse problema, meu cabelo ficou paracendo um espantalho! Como fiz pra voltar ao normal? Ampolinhas da Alfaparf! A azul e a rosa!!! A azul é a melhor de todas, um verdadeiro milagre!!! E acha na Dibel…ontem fui lá e tava 5,90 cada, e dá pra umas 2-3 vezes!

  6. 5 de novembro de 2010 às 11:37 am

    jura que ficou ruim?
    boooh, e eu tri afim de comprar ele pq só ouvia falar bem…
    enfim.. vou dar mais uma pesquisada.. fiquei bem na dúvida.. vai q n de certo, né?

  7. 5 de novembro de 2010 às 11:45 am

    Sempre tive medo de usar esse tipo de produto em casa justamente por causa disso. Sou a maior medrosa com meu cabelo. Agora, o interessante seria saber se o cabelo aguenta ou não a queratina do produto…
    Beta, acho que a dica da colega pra vc lavar com anti-resíduo e fazer hidratação é legal e vai melhorar, mas como sou medrosa eu iria em um profissional legal pra perguntar! hehehehe

  8. Ninny Flores
    5 de novembro de 2010 às 1:40 pm

    Tô chocada! Eu comprei duas caixas essa semana e estou esperando chegar. Fquei com medo agora. Na minha opinião não funcionou no teu cabelo porque ele não precisa de cauterização, não tem como melhorar o que já está ótimo. Quando eu fizer no meu cabelo, que por sinal tá bem ressecado por causa da tintura eu te conto, ok? Beijos

  9. Li
    6 de novembro de 2010 às 2:07 pm

    Ainda n experimentei mas sempre tive super vontade!
    N sabia q tinha cabelos q ñ se dão bem com queratina O.o, bom saber disso!

    Adorei seu blog, to t seguindo
    Ah dps me visite tbem, e me siga se gostar ^^
    =* otimo findi!

  10. 12 de novembro de 2010 às 3:45 pm

    Nossa Beta te fiz tanta propaganda do produto e pra ti infelizmente não deu certo. 😦
    Cada cabelo reage de uma forma né?Assim como tem coisas que comemos nos fazem bem e para outras pessoas fazem mal.O importante é testar o produto e ver se o cabelo vai se adaptar. Pra mim a Plástica Capilar deu super certo desde a primeira aplicação.
    Para quem pretende fazer a plástica capilar e tiver um cabelo de tamanho médio como o meu,não precisa utilizar todo o conteúdo de cada frasco.Um kit de plástica capilar dura em média umas 3 aplicações.
    Beijos. 🙂

  11. Magali
    31 de janeiro de 2011 às 1:08 pm

    Oi…
    Faça o teste com a da marca CADIVEl. é maravilhooosaa!

  12. Célia
    13 de fevereiro de 2011 às 2:31 pm

    Certos tipos de cabelos não suportam queratina, principalmente aqueles que passaram por processos quimicos tão drásticos como por exemplo escova definitiva. No seu caso o negocio e usar produtos que não usem queratina, por isso é bom sempre olhar a composição no rotulo.

    Um que estou usando e estou achando divino é o “Máscara Nutrição Celular” da marca Acquaflora. Meu cabelo tava todo detonado de luzes e bombardeado de tintura. Passei duas vezes na mesma semana e ficou maravilhoso. Estou usando há duas semanas e o meu cabelo parece outro, muito macio mesmo, eu recomendo! E não é uma fortuna como umas mascaras q. já vi por aí (paguei R$21,00). O custo beneficio é muito bom. O produto é a base de carbocisteina, pantenol e creatina (não queratina).

  1. 4 de novembro de 2010 às 10:55 pm

Deixe um comentário

