Início > Estética e Cosmetologia > Dicas de estética da Gé: Celulite!

Dicas de estética da Gé: Celulite!

Olá gurias!!

Como prometido semana passada, hoje vou falar sobre a celulite.

São vários os fatores que causam a celulite:

– Fator genético

– Fator hormonal (Quase 100% das mulheres são atingidas pela celulite).

– Dieta (alimentação)

– Sobrepeso

– …

Então, gurias…

A nossa pele é formada por camadas, a parte mais superficial é a epiderme, logo abaixo dela temos a derme, a gordura e os músculos. O grau da celulite depende da quantidade desse tecido gorduroso. Quanto mais gordura, maior é a aparência da “casca de laranja”.

Mas como quase tudo na vida, existem tratamentos e eu vou citar alguns que os resultados são muito satisfatórios.

O tratamento da celulite, geralmente recomendado por um dermatologista, é feito depois do diagnóstico que indica o grau ou estágio em que se encontra. Esses estágios seguem numa escala de 0 a 4, isto é, do ponto normal considerado normal até onde é visto como um problema sério. Mas a celulite pode ser prevenida e tratada.

Tratamentos:

REACTION: Ele já existe há uns 3 anos nos EUA, mas aqui no Brasil só foi liberado esse ano pela ANVISA. Ele é um tratamento com radiofrequência (uma onda que consegue penetrar diretamente nos tecidos fazendo uma quebra no tecido gorduroso). Além disso ele possui o vácuo que faz o pinçamento da pele e consegue penetrar mais. O calor gerado pela radiofrequência estimula a formação e remodelação do colágeno, que ajuda ambém na aparência da celulite. O tratamento pode ser feito de 4 a 8 sessões dependendo do grau de celulite da paciente. Recomenda-se fazer a cada 6 meses ou a cada um ano uma sessão de manutenção. E claro né gurias, cuidar da alimentação, fazer exercícios, e uma boa drenagem linfática ajudam muito a manter esses resultados positivos.

SUBCISION: É uma técnica cirúrgica que não é recente mas que garante acabar com os “furinhos” em apenas uma sessão. No músculo existe uma “capinha” chamada fáscia (a fáscia muscular é uma lâmina de tecido conjuntivo que envolve cada músculo) e existem septos que se ligam diretamente nessa fáscia com a derme, e na mulher esses septos são perpendiculares, por isso ocorre os “furinhos” (eles tracionam a pele p/ baixo, e o furinho acontece). E esse tratamento faz o que?? Ele entra com uma agulha na pele, corta esse septo, na mesma hora a pele já sobe (desfazendo o furinho) e la onde foi cortado forma um hematoma, porque corta vasos junto, esse hematoma dura em media 15 a 30 dias, onde ele faz a formação de um novo colágeno, p/ deixar esse septo um pouco mais comprido p/ não “repuxar a pele de novo”, vcs entendem? Ai gurias, é difícil explicar isso… eu deveria fazer um vídeo com desenhos, né? Hehehehe.

Então, algumas pessoas não podem fazer esse tratamento, pessoas com problemas de coagulação tem que serem tratadas antes de fazer, pessoas que fazem o uso de ácido acetilsalicílico, ginkgo biloba, anti-inflamatórios e vitamina E, devem suspender o uso uma semana antes do tratamento. A sessão dura em média 40 minutos, e é feita com anestesia local. Depois a paciente usa uma cinta modeladora por 30 dias (porque os septos foram cortados e a pele precisa cicatrizar no mesmo nível da pele “do lado”) e vida normal. Em mais ou menos uma semana os furinhos já desaparecem. Uma vez tratado, os furinhos somem e não voltam mais.

Mas mesmos com todos os tratamentos que existem, não dá p/ abrir mãos de ter hábitos saudáveis, o sucesso do tratamento só vai ser completo se a paciente tiver uma boa dieta e praticar exercícios físicos regularmente.

E aí gurias, tirei as dúvidas de vocês?

Espero que tenham gostado. Qual vai ser o assunto do próximo post???

Fico no aguardo,

Beijoooooos!

Géssica Posselt.

Anúncios
  1. Nath Santos
    1 de setembro de 2010 às 10:12 pm

    Adorei as dicas , adoro seu blog , visito ele toodo dia ! Fiz o meu ontem , se puder , dá uma passadinha lá ;* bjos

    http://everybodylies.awardspace.us/wordpress/

  2. regatabranca
    2 de setembro de 2010 às 1:15 am

    Não conhecia os tratamento! Muiiiito bom saber! 😉

  3. 2 de setembro de 2010 às 10:11 am

    Eu tenho poucas, ainda bem!
    Mas mesmo assim ainda não chegaram a me incomodar ^^

    Bsos
    Ingrid Kali

  4. 3 de setembro de 2010 às 9:55 am

    ESTOU EM EXAMES PRÉ -OPERATÓRIO PARA REDUÇÃO DE ESTOMAGO,APESAR DE OBESA-MÓRBIDA,TENHO POUCAS CELULITES,PQ SEMPRE TRATEI COM MUITOOOOOOSSSS COSMÉTICOS QUE AJUDARAM MUITO,CREIO QUE TALVEZ ,NÃO NECESSITE DA CIRURGIA,MAS APÓS A REDUÇÃO DE ESTOMAGO,BASTANTE EXERCÍCIOS,DRENAGEM LÍNFATICA,ÁGUA,E CLARO,MUITOOOOSSS COSMÉTICOS SALVARÃO MINHA PELE,MAS SE NÃO RESOLVER,QUE VENHA A DITA CIRURGIA…O QUE A GENTE Ñ FAZ PELA BELEZA…RSRSRSRS

  5. 3 de setembro de 2010 às 4:41 pm

    Ai celulite é uó! Gostei do REACTION e sempre quis saber um bom lugar pra fazer drenagem linfática aqui em Poa. Sabes algum que não tenha o preço absurdo e que seja confiável? E sabe onde fazem o Reaction?
    Se não quiser divulgar eles aqui, e souber, é claro, gostaria que respondesse pro meu e-mail. Beijão!

    • 3 de setembro de 2010 às 11:27 pm

      Claro que posso te indicar, ela é de super confiança, ótima Esteticista, inclusive é minha professora, ela trabalha na Florencio Ygartua nro 69 sala 305 bairro Moinhos de vento, Aline Vieira Marques.

      Quanto ao Reaction, vou dar uma pesquisada, acredito que são poucas clínicas que tenham, pois ele chegou esse ano, em abril no Brasil. Mas vai preparando o bolso porque esse tipo de tratamento é bem carinho.. hehehe.

      Espero ter ajudado.
      Beijos ♥

      • 4 de setembro de 2010 às 1:36 pm

        Obrigada pelo retorno Géssica! Beijoss

  6. Vânia
    11 de novembro de 2010 às 10:15 am

    O Reaction pode ser feito numa clínica, aí, não lembor o nome mas é no Mãe de deus Center, ali na Rua Soledade, próximo à Rua Carlos Gomes….Eu não fiz, ainda, mas estou tentada…

  1. 7 de setembro de 2010 às 1:57 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: