Início > dicas, esmalte, Estética e Cosmetologia > Verdades e Mitos: unhas

Verdades e Mitos: unhas

Olá gurias, tudo bem?

To gostando de ver o envolvimento de vocês com os meus posts.

Adooooooooro ler as histórias de vocês, isso é muito importante p/ mim, pro blog e para as outras leitoras, não é?

Vou ver se consigo elaborar um post bem bacana sobre celulite, já que algumas gurias pediram. To entrando em contato com meu Professor da facul, ele é Dermatologista, e assim poderei falar com mais certeza sobre o assunto. Mas fica p/ semana que vem, tá?

Hoje vou falar de duas coisas que muita gente sempre me pergunta:

Pintar as unhas de vermelho fortalece e acelera o crescimento?
Mito. O uso do esmalte não interfere na formação da unha pela matriz, portanto, não acelera seu crescimento nem a sua qualidade. O que pode acontecer é que na composição do esmalte vermelho tenha mais formol, que no caso (fortalece) endurece as unhas, deixando-as mais “durinhas”, fortes.

E outra né gurias, quando vocês estão de esmalte vermelho, vocês tem um cuidado bem maior com as unhas, p/ não “lascar” a pontinha… Isso ajuda bastante p ela se fortalecer, não quebrar, e por aí vai…

Lixar as unhas ao invés de cortá-las faz com que fiquem mais fortes ou cresçam mais rápido?
Mito. Cortar ou lixar não influi em nada o crescimento ou a resistência das unhas já que isso não interfere com a matriz da unha, que é a responsável pela sua formação.

E aí, gostaram?

Acho que muitas já sabiam, mas como é uma dúvida que sempre surge, eu resolvi postar aqui.

Semana que vem eu volto p/ falarmos de Lipodistrofia Ginóide ou “Celulite”.

Beijos,

Géssica Posselt.

  1. karina
    26 de agosto de 2010 às 12:16 pm

    Oie, eu semprei amei pintar as minhas unhas, mas de uns 5 anos para ca desenvolvi uma alergia a esmalte, que comeca a escamar a minha pele na regiao da palpebra, em cima dos olhos. Fico muito frustrada por nao poder usar qualquer tipo de esmalte, e mesmo assim, algumas marcas que nao possuem o tal agente que desencadeia a alergia, o Tolueno, agora esta comecando a desencadear a alergia.
    Queria que vc falasse mais um pouco de alergia de emaltes!!!*ficaadica*
    bjs

  2. 26 de agosto de 2010 às 12:50 pm

    Adoramos o post!!

    Bjs das gurias

    http://www.gauchasnamoda.blogspot.co

  3. 26 de agosto de 2010 às 1:31 pm

    Legal o post! Esse papo das unhas vermelhas sempre rola mesmo… Beijos

  4. Dona Matilda
    26 de agosto de 2010 às 1:39 pm

    Oii.. adorei o blog.. super bacana.. com ootimas dicas!
    Parabens!
    Bjaoo

  5. 27 de agosto de 2010 às 1:38 am

    Oiii!

    Achei bem bacana você falar dessas coisas… Sempre temos dúvidas sobre o que é verdade, né..
    Mas queria deixar uma dica: dependendo de como vc lixa as unhas, vc “machuca” a matriz da unha sim. O movimento de vai e vem com a lixa pode prejudicar fazer isso. O certo ao lixar as unhas é lixar em um único sentido e delicadamente, assim não prejudicamos a matriz das unhas.

    O blog é lindo!!^^
    Dá uma passadinha no meu.. estamos dando os primeiros passos^^
    http://unhaserequintes.blogspot.com

    Bjooo querida!

    Lê !

  6. Kerlen
    27 de agosto de 2010 às 9:42 am

    Olá! Qso sai o resultado do sorteito “Kit da Koloss”? Já procurei o primer ond eu moro, e nunca encontro… x(

  7. Tamara
    27 de agosto de 2010 às 4:14 pm

    Oi queridaa… Eu tenho uma duvida a minha manicure
    disse que se eu não tirar a cuticula a minha unha não cresce
    pq a minha unha é muito fraca só q esta me incomodando estou com as cuticulas detonadas, mas já ouvi falarem que se não tirar a cuticula a unha fica mais bonita!
    E agora o que é verdade nessa história?? hehehe
    Beijos

    • 27 de agosto de 2010 às 4:50 pm

      Olá Tamara!
      “se não tirar a cuticula a minha unha não cresce”, nao é bem assim. É que a tua cutícula é uma proteçao, se tu tirar ela as tuas unhas “nascem com mais facilidade” pq nao tem a cuticula “trancando” ela. Unha bonita n depende só da tua cutícula, depende tbm da tua alimentacao, algumas doenças são visíveis pelas unhas tbm. [COMPROVADO]

      Espero ter ajudado.
      Beijos.

    • 29 de agosto de 2010 às 7:33 pm

      Oii Tamara!

      Se você não tirar as cutículas, pode até ser que a unha demore mais pra crescer, mas cresce sim! Imagina..
      Aliás.. o melhor que você faz é NÃO TIRAR AS CUTÍCULAS, pois se vc tirar, suas unhas ficarão ainda mais fracas.
      Além disso, as unhas ficam muito mais bonitas se as suas cutículas estiverem lá lindinhas e hidratadas! heheh

      Bjoo*

  8. 28 de agosto de 2010 às 12:11 pm

    Adoooooro os posts da Gé aqui. Muito válidos, muitas dicas. :*

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

