Inicial > Estética e Cosmetologia > Verdades e Mitos: Estrias

Verdades e Mitos: Estrias

Olá Gurias.

Vocês pediram e cá estou eu com os mitos da estria.

Queria pedir desculpa por não ter aparecido ontem, é que a facul ta uma correria.

Então, vamos ao que interessa, não é? 🙂

Estrias não tem cura?
Verdade. As estrias são irreversíveis, e os tratamentos disponíveis (mesoterapia, subcisão, dermoabrasão, peelings e uso de certos tipos de ácidos ou laser) apenas visam melhorar o aspecto das lesões tornando-as mais semelhantes ao tecido sadio ao redor. Nenhum tipo de tratamento pode, ainda, fazer a pele voltar ao que era antes.

Usar óleo de amêndoas para hidratar a pele evita as estrias da gravidez?
Mito. As estrias ocorrem em pessoas com tendência a elas. Mulheres que usaram hidratantes podem ter estrias e mulheres que não usaram podem não ter. De qualquer forma, recomenda-se a hidratação profunda da pele, pois pode ajudar a evitá-las, mas não são a certeza de que elas não vão aparecer.

Cremes para estrias funcionam?
Mito. Os cremes para estrias atualmente comercializados não acabam com as estrias porque elas são irreversíveis. Mesmo os cremes a base de ácidos, formulados pelos médicos, e que são mais ativos que as substâncias presentes nos cremes comerciais, tem apenas um efeito de melhora sobre o aspecto das estrias.

Estria branca tem cura?

Mito. Estrias (em geral, brancas ou vermelhas) não tem cura. Existem vários tipos de tratamentos estéticos para amenizar as estrias. A diferença da estria vermelha para a branca é que a vermelha é o primeiro estágio das estrias. Como ela rompe a pele ela logo aparece vermelha, e esse é o melhor momento de tratamento, enquanto ela ainda está avermelhada. Depois que ela “passa por vários estágios” ela fica branca e os resultados de tratamentos não são tão satisfatórios como os da estria vermelha. E assim como tudo na vida né gurias? O tratamento que dá um bom resultado é por fim, aquele q é feito antes de ocasionar mais danos, seja a pele, ao cabelo, as unhas… A melhor maneira de tratamento é prevenir. Hidratar sempre, ter uma alimentação balanceada, praticar atividade física e por aí vai.

Espero que tenham gostado. Caso eu não tenha respondido alguma dúvida de vocês, me perguntem, mandem e-mail, eu responderei quando puder com o maior prazer.

Beijos,

Géssica Posselt.

  1. Milena
    17 de agosto de 2010 às 5:40 pm

    Esse post está corretíssimo, estria não tem volta, tem q se conformar =(

  2. 17 de agosto de 2010 às 5:54 pm

    Gente, perdão discordo de parte do que foi escrito! tive sério problema de sobrepeso a 4 anos atras, o que me restou muitas estrias, quase virei uma zebra, e com vitanol fiz tratamento e elimei cerca de 80% das minhas estrias. É claro que a pele fica flácida onde tinha estria e tudo mais em função do efeito sanfona, mas aquelas marcas de estria, já curei muitas, brancas ou vermelhas. Algumas saíram e as mais fortes ficaram bem amenizadas! Entretanto acho que o grande segredo é nós mulheres sabermos lidar com elas e aceitá-las, ninguém é perfeito e toda mulher e todo homem um dia vai ter as “belezinhas”
    Beijinhos a todos!

    • Adriana
      30 de dezembro de 2010 às 12:27 pm

      Pelo amor de Deus me ajuda por favor me mande um email falando o que vc fez minha barriga esta horrivel estou com vergonha do meu namorado de ir praia.
      Me ajuda!!!

  3. 18 de agosto de 2010 às 12:12 am

    Estrias são o pior pesadelo de uma mulher. Eu aprendi desde cedo que, se o seu peso é um iô-iô, vai e volta, a probabilidade de você ter estrias é quase absoluta!
    Meninas, cuidem bem do peso, mas sem neuroses, hein!
    Beijinhos!

  4. 18 de agosto de 2010 às 10:56 am

    =(
    Não tem cura?
    Eu tenho pouca,mas tb nunca tentei tirar,pois
    não me incomodam mto…
    O próximo post tem q ser sobre celulite kkkk
    Eu acho q com tratamento,o aspecto deve melhorar bem,
    mas tenho preguiça de testar…
    Vou usar as dicas de prevenção para não surgir esse
    problema em outros lugares,pelamooor kkk

    Bjo!
    Carol

  5. 18 de agosto de 2010 às 2:23 pm

    Eu tenho algumas estrias, mas eu sou tão branca, tão branca que as minhas estrias se misturam ao tom da pele e quase não aparecem! Hahahahha!

  6. 18 de agosto de 2010 às 3:12 pm

    Ótimo post! Com todas as tecnologia muitas meninas acabam acreditando que farão um tratamento e ela vai sair, mas passa o tempo dá aquela melhoradinha e elas se sentem enganadas! (vide minha mana! =/)

  7. 18 de agosto de 2010 às 11:50 pm

    Estrias são piores que celulite!
    Mas assim, eu engordei 14 kg nos ultimos 2 anos e ganhei as temidas na minha barriga. Fique desesperada e fui catar creme na Sack´s. Olhei lá pra ver a opinião das outras pessoas. Comprei o da Bio – Médicin.
    Usei e em duas semanas as estrias SUMIRAM! Obvio que eram vermelhas ainda. Mas elas desapareceram como mágica!
    Aí minha mãe comprou pra usar nas dela da gravidez. Que ja tinham 20 anos ali na barriga dela. Não sumiram, mas melhorou horrores!

  8. gisliane
    23 de agosto de 2010 às 9:10 am

    muito bom…é chato né…pois acabou de sair uma estrias abaixo da minha cintura por que eu engordei e achei que tinha cura…mas fazer o que né é como a amiga disse …tem que se conformar….bjossss obrigada

  9. Juliana
    7 de novembro de 2010 às 9:12 pm

    oie
    gente eu queria saber se alguem sabe algum tratamento que funciona para estrias
    pq tenho praticamente no corpo todo na barriga,coxa,seios ja fiz tratamento mesoterapia,carbox e peling elas só ficaram mais no ton da pele mais ainda dar pra ver muito :´(

  1. 17 de agosto de 2010 às 6:02 pm
  2. 17 de agosto de 2010 às 6:02 pm
  3. 22 de agosto de 2010 às 9:10 pm
  4. 30 de agosto de 2010 às 10:08 pm

Deixe um comentário