Início > Uncategorized > Transparência!

Transparência!

Oi gurias,

Desde o início minha principal preocupação é com transparência e credibilidade, são premissas que movem o MVC na realidade. Quando criei este blog assumi um compromisso comigo mesma e com mais ninguém e assim tenho seguido. Dito isso quero discutir com vocês sobre um assunto que outrora repugnei, mas o qual venho refletindo e considerando há algum tempo: O Post pago, ou publieditorial.

O que é? O post pago, ou publieditorial é uma ferramenta de marketing barata e de relativo alcance tendo como vantagem a inserção em meio segmentado, ou seja, vai direto no público alvo! Eu explico: Uma determinada marca faz um material publicitário em forma de post de blog (com texto, fotos, vídeo, enfim…) e mediante pagamento, acorda com determinado blog a publicação deste post. E muitos blogs que o fazem, colocam uma notinha ao fim da postagem indicando que aquele é um publieditorial.

E Beta, por quê? Porque eu estou considerando publicar publieditoriais no MVC? Bom, vocês estão cientes que eu recebo produtos para resenhar aqui no blog e que eu os resenho da maneira mais isenta possível, sempre com honestidade e de acordo com minhas reais percepções em relação ao produto, também sabem que eu sou RADICALMENTE contra publicar gratuitamente releases no blog (porque afinal este é um veículo que atinge sim número considerável de pessoas e eu não sou nenhuma Madre Teresa para fazer “caridade” para as empresas). Além do mais eu tenho gastos com o MVC, eu compro muitos produtos para executar maquiagens que me são pedidas, produtos importados que por ventura alguém me questione se são ou não bons e eu os testo. Desta forma, acho justo que o blog também me retribua de alguma maneira (já que dispendo não só de dinheiro, mas de um tempo considerável escrevendo posts, respondendo e-mails e comentários…), vocês não concordam? Vejam bem, eu faço o MVC com todo o amor do mundo, ponho realmente meu coração neste blog, essa é a minha forma de doação, mas acredito que não exista problemas em abrir um espaço para publieditoriais de assuntos em consonância com a temática do blog (obviamente sempre sinalizados como tal), assim continuaremos com essa relação de transparência e verdade que eu tanto prezo.

Gostaria de saber a opinião de vocês, leitoras, colegas blogueiras, marcas, enfim… acredito muito na nossa conversa porque vocês são partes igualmente importantes assim como as pessoas que escrevem o blog.

Obrigada,

Beijocas,

Beta Mysko!

Categorias:Uncategorized
  1. 13 de agosto de 2010 às 3:43 pm

    O post é falso? Ilude quem lê o blog? Ofende alguém? Então não há problema em colocá-lo.

    Veículos de comunicação “oficiais” que se dizem imparciais e voltados à sociedade fazem matérias pagas todos os dias. Por que um blog também não pode ganhar com isso? Por que ser ingênuo em pensar que ganhar por postar algo não é certo e que blogueiros “sinceros” nunca fariam isso? Besteira.

    Posta sim, se você acha relevante postar. E aproveite a grana que dá! =D

  2. 13 de agosto de 2010 às 3:48 pm

    Beta, sinceramente, não vejo mal algum em publicar esse tipo de propaganda. O blog é também um meio de trabalho, e não precisamos deixar de lado o que escrevemos com prazer, para nossas leitoras, são duas coisas que podem ser conciliadas, propagandas e post.
    VocÊ tem razão quando diz que gastamos dinheiro, fazemos resenhas, swatches, tutoriais, e mostramos produtos das mais variadas marcas, porque não unir o útil ao agradável.
    Vai fundo, eu apoio completamente, só não deixe acontecer o que ocorre com muitos blogs, viram mar de resenhas, paramos até de visitar e comentar, porque só o que fazem e anunciar parcerias e publicar releases dessas empresas.

    Bjo

    • 13 de agosto de 2010 às 4:10 pm

      Assim como a Vivi disse, acredito que nao ha problema nenhum em voce ceder espaco no seu blog para propaganda, ate pq vc mesmo expos o quanto se dedica ao MVC e merece todo reconhecimento e contribuicoes que visam a melhoria dele. Visito o MVC mas nem sempre comento e assim como a Vivi, eu e mais conhecidas ja deixamos de seguir e ate visitar blogs porque perderam conteudo e so postam resenha de parcerias, releases da empresas e muitas vezes a gente observa que mal testaram o produto e elogiam tudo oq recebem! Sem contar a poluicao visual do blog…fazem parceria ate com a drogaria da esquina se oferecerem algo!
      Desculpe o desabafo, mas ha uma grande diferenca de blogs como o seu e de tantas blogueiras que podemos verificar depoimentos embasados e com opinioes veridicas sobre as coisas que testam.

      Que as melhorias no MVC tragam otimos resultados e mais sucesso!
      bjs

  3. Bru
    13 de agosto de 2010 às 3:52 pm

    Beta, querida, eu não vejo problema algum !! o q eu penso na verdade é q se for uma marca q tu goste, use ou recomende, não tem pq não
    Apesar de não ter blog eu leio muuitos, converso com muitas meninas q tem blogs (inclusive contigo hehehe) e acabo confiando muito nas opiniões de vcs
    se tu deixar claro que é um publieditorial e disser q concorda que o produto é bom de verdade, não tem pq não fazer
    Sabe q eu gosto tanto de ler alguns blogs, gosto tanto de maquiagens e afins, e mudei muuitoo depois q comecei a ler vcs blogueiras, q ja ate pensei em fazer um blog pra mim hehehe mas eu os meus problemas são estes q tu disse mesmo: primeiro tempo, “me abro” pra vcs que se dedicam tanto e depois meu probelma seria principalmente grana pq eu n tenh como investir em maquiagens q são caras
    Enfim, eu te apoio, nunca deixarei de ler o MVC e espero ter te ajudao um pouquinho hehe bjoss

  4. 13 de agosto de 2010 às 3:52 pm

    Concordo com os publieditoriais!
    Muitos blogs fazem, e estão certos em fazê-los.
    Vocês não tem o blog só por diversão,e nós somos exigentes, queremos saber de tudo, as marcas, os produtos, as novidades…e sempre recorremos às blogueiras, pq sempre fazem o melhor, procurando produtos de todos os tipos, nacionalidades, valores.. sempre pra tirar nossas inúmeras dúvidas.
    O blog acaba se tornando um trabalho, e por mais que a gente ganhe milhões de euros, todas as semanas,via email, não dá pra trocar por makeup né?
    haahahha
    beijinho

  5. Priscila Zimmer
    13 de agosto de 2010 às 4:14 pm

    Acho que desde que seja bem identificado, não muito frequente e com assuntos relacionados ao blog, está super ok! 🙂

    • 13 de agosto de 2010 às 11:35 pm

      Concordo com a Priscila Zimmer.
      Se forem bem “espaçados” (máximo 1 por semana, digamos…), com produtos que tu conheça e estejam de acordo com a filosofia e política do blog, estou super a favor!
      Acho que vai ser bom pra ti (pelo início comercial do blog), pras empresas (aumento do alcance) e pras leitoras, que vão poder ver os materiais TB diretamente das empresas publicados num espaço que gostam tanto, assim como é o MVC.

      Muito sucesso!

  6. 13 de agosto de 2010 às 4:25 pm

    Beta, não vejo problema se isso for claramente identificado (como vc já disse) e, principalmente, se você só publicar esse tipo de post após testar e aprovar o produto.Acho que isso é importante de ser acordado com as empresas. Que antes de formalizar o post remunerado, você possa testar com calma para aceitar publicar apenas aqueles sobre produtos que vc gostou. Assim, vc continua fazendo o que sempre fez, mantém a confiança dos seus leitores e pode obter retorno financeiro disso. Não vejo nada demais mesmo, se for feito com transparência. Mesmo porque, vc se dedica muito ao seu blog e ele alcançou um sucesso merecido. bj

  7. Manuela (Molibs)
    13 de agosto de 2010 às 4:38 pm

    Beta, como já falaram, não há problema nenhum. Isso até pode te dar uma folguinha… uahauhauahau
    No final, o que vai importar de verdade, é a sua opinião. Acho que você pode publicar esse post pago e fazer uma observação com a sua opinião.
    Tenho certeza que vc só vai aceitar de empresas/marcas de vc já aprovou e confia.
    Bjos!

  8. 13 de agosto de 2010 às 5:20 pm

    Concordo com o que a Vanessa disse. Gosto de blogs pelo apelo pessoal que tem e, se começam a mostrar bilhões de resenhas e menos tutoriais/looks eu deixo de visitar… Mas isso é a minha opinião né? Acho o teu blog bem fofo, sempre fuço aqui =)

    Beijo!

  9. 13 de agosto de 2010 às 5:33 pm

    Beta, acho válido, afinal quem não sabe, manter um blog dá trabalho e nada mais justo que vez e outra poder ser compensada por esse trabalho
    Isso só mostra que vc quer que o blog cresça cada vez mais, como vem crescendo
    E admiro sua honestidade perante suas leitoras

    Apoiada, companheira!
    o/

    bjo bjo

  10. 13 de agosto de 2010 às 5:48 pm

    Oi Beta!
    Então, eu concordo, numa boa, com relação a publieditoriais. Acho que, se não fugir ao tema proposto pelo blog, não vejo o pq de não fazer.
    Eu nunca passei por essa situação (ainda) com o meu blog, mas já estou vivenciando o quanto é difícil manter um blog sempre atualizado, sem atropelar a vida pessoal.
    Achei muito legal ver como vc encara as coisas, desde que comecei a ler seu blog só comecei a gostar mais e mais, tanto de seus textos quanto de vc, que é uma fofa.
    Um beijo!

  11. 13 de agosto de 2010 às 5:49 pm

    Tudo oq eu ía dizer, já foi dito pelas outras meninas.
    Concordo com vc. Vc gasta com o MVC, assim como eu gasto com o MS e nada mais justo do q ter um retorno não é? Desde q vc não perca o foco, q o blog não perca a sua identidade. Sou a favor do publieditorial sim.

  12. Kerlen Andrade do Monte
    13 de agosto de 2010 às 5:59 pm

    Apoiado!!! Nada mais justo, afinal o blog influência bastante na hora de comprar a maquiagem…

  13. 13 de agosto de 2010 às 6:12 pm

    Beta, eu confio em você e tenho erteza que voc~e não vai divulgar qualquer tranqueira que quiser pagar. Tenho a plena confiança que você só vai publicar produtos confiáveis.
    Faz o seguinte, alinha todos os pontos positivos e negativos vê o que fica melhor!
    Por mim pode publicar posts pagos! Boa sorte!! A qualidade do MVC não vai cair com isso!

  14. Pauline
    13 de agosto de 2010 às 6:40 pm

    Eu também penso que nem tu Beta e sou totalmente a favor de fazer o post pago, mas informando de alguma forma que ele é pago. Muito simples.

    O fato é que, como tu mesma disse, investimos em produtos e os mostramos no blog, nem tudo é ganho, e o post pago é UMA FORMA DE MANTER O BLOG, e não necessariamente de lucrar!

    Novos produtos nas nossas mãos geram conteúdo para o blog, mas eles têm custo e nada mais justo que aproveitar o espaço para colocar posts pagos, isso é um benefício para o próprio blog, com o dinheirinho que pode ser ganho, compramos mais produtos, geramos mais conteúdo pro blog e as leitoras ficam ainda mais felizes, isso favorece todos!

    Beijão ;*

  15. Tatiana Ladekani
    13 de agosto de 2010 às 7:14 pm

    Assim como as meninas já disseram, não vejo problema nenhum, desde que tenha critério.
    Eu gasto bastante com o BP e sei bem como vc gasta para manter o MVC.
    Acho justo aproveitar a visibilidade do espaço que vc criou e é bem bacana, Beta.
    O único alerta que eu dou é com relação à frequência (porque eu já vi muito blog bom se perder num balcão de anuncios) e aos produtos que serão anunciados (para que o tema do blog seja mantido, haja utilidade pública no post e a qualidade dos itens anunciados seja recomendável sob o seu ponto de vista).

    De resto, arrasa!

    beijocas,
    Tati

  16. Amanda
    13 de agosto de 2010 às 7:28 pm

    Oi, Betinha!!
    No teu caso, acho que não tem problemas em aceitar esse tipo de proposta 🙂
    Nós te conhecemos e sabemos que tu vai saber selecionar para a publicação os posts que, por ventura, as empresas quiserem te oferecer. E digo isso porque te conheço e sei que teus critérios são altíssimos!
    Bom, não posso deixar de te parabenizar porque:

    1) isso significa que teu blog é um sucesso (disso todas nós já sabemos, mas não custa nada lembrar!)
    2) o teu reconhecimento serve como incentivo a todas e todos que escrevem em blogs (e outros meios de comunicação) tratando daquilo que gostam! e não preciso dizer que serve pra mim também, né? 🙂

    beijões, Betinha! :***

  17. tetê martins
    14 de agosto de 2010 às 5:55 pm

    Beta eu acho que você tem sim que ter esses post-comerciais, até porque fica bem claro que são “reclames” …e, amiga, temos que sobreviver, né …acredito que você não vai ficar atrelada à publicidade – ou seja: se você testar um produto que tenho comercial no blog você necesariamente não precisará falar “bem” dele, né? …então, deixa os anúncios chegarem ….
    Um beijo de baton vermelho ….

  18. Michele Machado
    14 de agosto de 2010 às 5:56 pm

    Beta, a televisão vive de propaganda também, cabe a cada um canalizar o que serve pra si, eu não vejo mal nenhum você receber retorno de algo que você se dedica com compromisso… Parabéns pelo sucesso, porque esse é um resultado dele!

  19. Mih
    14 de agosto de 2010 às 10:13 pm

    Olá!

    Faz pouquissimo tempo que frequento o blog e é a primeira vez que resolvo comentar.

    Sou totalmente a favor dos posts pagos, afinal hoje em dia ser ‘blogueiro’ é quase uma profissão, pois necessita de tempo, e no seu caso, dinheiro! Produtos importados nem sempre são baratos! Se os publieditoriais forem utilizados moderamente não haverá problemas, o que não pode é ficar “refém” do mesmo e perder a qualidade.

    No demais, gostaria de parabeniza-lá! Adorei o blog e passarei por aqui para deixar minha marquinha mais vezes…

    Bjoks

  20. 15 de agosto de 2010 às 2:17 pm

    adorei a resposta da amanda!
    Eu concordo, acho que tu sabe bem comandar o blog!
    que o meu chegue a esse nível altíssimo!!!
    eheheheh
    beeeeijoss roebrtuuuxaaaa

  21. Laura Peruchi
    16 de agosto de 2010 às 8:38 am

    Flor, vai fundo! Não tem problema nenhum! Tudo que vc escreveu faz sentido!

  22. Beta M.
    16 de agosto de 2010 às 10:22 am

    Gurias,

    MUITOOOO obrigada pelo carinho e pela força, sério, vcs são nota 1000!!! As melhores leitoras do mundo! Prometo que não vou desapontá-las!

    Beijooooooooooo

  23. Helen
    16 de agosto de 2010 às 12:26 pm

    Se joga e alem de informar ganhe dinheiro com isso!!
    Mais do que justo vc ter uma remuneração por tão grande e bom trabalho.

  24. 16 de agosto de 2010 às 1:05 pm

    Dou o maior apoio xará! Que isso traga mais sucesso ainda pro MVC!
    Beijos!

  25. Mariana de Carvalho Coêlho Ferreira
    16 de agosto de 2010 às 4:05 pm

    Acho que você está certíssima. No seu lugar eu faria o mesmo!
    Boa sorte!!!

  26. Milena
    16 de agosto de 2010 às 4:57 pm

    Eu tbm acho justo, justíssimo!
    Afinal, nada cai do céu né?
    Beijo

  27. Karen Oliveira
    17 de agosto de 2010 às 2:12 pm

    Se da p/ unir o util ao agradável, pq não? É um jeito de vc ser reconhecida pelo seu trabalho…..pq acho que “tocar” um blog como vc faz é sim um trabalho, e mto dificil por sinal!!
    Está apoiada!

  1. 13 de agosto de 2010 às 3:52 pm

Deixe um comentário

