Início > dicas, Estética e Cosmetologia > Os mitos da depilação!

Os mitos da depilação!

Olá gurias!

Aqui estou eu para desvendar mais alguns mitos que rolam por aí…

Conversando com algumas amigas, entramos no assunto DEPILAÇÃO e eis que uma delas falou: “ahhh, eu não tiro tão seguido porque o meu pelo fica muito duro e grosso.”

Eu fiquei pensando, pensando… Resolvi pesquisar mais sobre isso e descobri várias coisas que “as pessoas dizem” e que não são verdades, como por exemplo:

Raspar os pelos faz com que eles fiquem mais grossos ou cresçam mais?
Mito. Nada que se faça com a haste do pelo (é muito estranho escrever pelo em vez de pêlo, mas essa reforma ortográfica não me dá outra saída) muda a sua característica. Nós temos a impressão de que ele engrossa porque ele foi cortado no meio da haste, onde ele é mais grosso do que na ponta. Se não ninguém mais ficaria calvo, era só raspar a cabeça que os cabelos voltariam a crescer fortes e grossos hehehe.

Quanto mais se depila, menos pelos crescem?
Mito. A depilação não impede o seu crescimento. Isto só aconteceria se, durante a depilação, o bulbo piloso, que forma o pelo, fosse destruído.

Depilação com roll-on ou cera quente causa varizes?
Mito. As varizes são formadas devido a uma alteração das veias das pernas, dificultando o retorno do sangue venoso para o coração e aumentando a pressão dentro dos vasos. A depilação não interfere neste processo.

Depilação com cera provoca flacidez na pele?
Mito. Por mais que isso seja discussão entre Dermatologistas, Esteticistas a retirada dos pelos por depilação não interfere nas fibras colágenas e elásticas da pele e, portanto, não provoca a flacidez. Pelo contrário, a “puxada” q a cera dá até pode estimular a pele e assim consequentemente a produção de colágeno.

E aí gurias, o que acharam?

Gostaram do post?

Querem dar ideias para o próximo post??? Eu tenho duas dicas: unhas ou estrias? Vocês decidem!!!

Um grande beijo…

Géssica Posselt.

  1. 9 de agosto de 2010 às 11:35 am

    O mito de raspar e crescer mais grosso eu ja sabia, mas os outros mitos não tinha certeza!

    Bom, se bem que ta longe de ser minha preocupação… Eu sou uma mulher agraciada por Deus que não tem pelos nas pernas! Sério! Tinha bem pouco e claros, não compensava nem raspar, mas durante a gravidez, por motivos hormonais, eles sumiram de vez e não voltaram! Deve ser genético porque minha mãe também é assim.

    Ótimo post! E sobre o próximo post, gostaria que fosse sobre estrias!

    Bjocas!

    • 11 de agosto de 2010 às 12:02 pm

      Ahhh mas que maravilha. É o sonho de toda mulher não ter pelos… hehehe
      Beijos, querida!

  2. Kerlen Andrade do Monte
    9 de agosto de 2010 às 11:45 am

    Excelente post! Gostaria de saber mais sobre estrias!

    xD

  3. 9 de agosto de 2010 às 12:32 pm

    achei que era verdade o ‘raspar os pelos faz com que eles fiquem mais grossos ou cresçam mais?’ , bom saber que não é…

  4. 9 de agosto de 2010 às 12:44 pm

    E eu que acreditava nestes mitos?
    Que bafão!

    Bjo, Gé!

    saudades

    • 11 de agosto de 2010 às 12:03 pm

      Bafão mesmo né, Rita?
      Mas é bem assim.. As pessoas vão falando, falando e leigos acabam acreditando. Mas por isso que estou aqui 🙂
      Tbm sinto saudades, beijos!

  5. 9 de agosto de 2010 às 12:49 pm

    Adorei saber sobre isso…
    Eu só sabia que os pelos não são mais grossos…

    :3

    Bacci

  6. 9 de agosto de 2010 às 3:07 pm

    Eu queria mais informações sobre depilação na virilia.
    Se puder fazer um post sobre o assunto ou qualquer coisa do tipo =)

    Beijos
    =***

    • 11 de agosto de 2010 às 12:06 pm

      Como assim? Gostaria de saber quais as perguntas e dúvidas que tu teria a respeito. Agradeço se puder responder.
      Beijos!

  7. 9 de agosto de 2010 às 5:28 pm

    Géééé
    posta sobre estrias! acho que as famosas estrias são um “mal” que todas nós, mulheres temos e não gostamos!
    hehehe
    Beeeeijooo

  8. Amanda
    9 de agosto de 2010 às 6:10 pm

    Como não tenho paciência (nem dinheiro) de ficar marcando depilação toda santa hora, desenvolvi um “truque”: passo um xampuzinho desses de criança antes de depilar 🙂 a perna fica beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem macia e o pelo fica mais fininho!

    Beijocas
    (detalhe: uso esse truque só com as pernas! para a virilha, só a cera quente salva!)

  9. Bruna Prado
    11 de agosto de 2010 às 11:38 am

    Ainda acho que engrossa quando raspa… Pelo menos comigo é assim… Alguém aí já raspou o buço? Eu não faria isso de jeito algum, porquê engrossa sim… Uma vez raspei uns pelinhos indesejados na barriga e posso garantir que cresceu mais grosso… AFF!!!
    Quanto a idéia da Clari sobre ´post das estrias´ acho muito válido tbm!!!
    Bjim…

    • 11 de agosto de 2010 às 12:14 pm

      Oi Bruna. Não sei se tu leu todo o post, mas como eu disse, nós temos a impressão de que ele engrossa porque ele foi cortado no meio da haste, onde ele é mais grosso do que na ponta. Isso se resumiria p/ todos os tipos de pelo no corpo.
      Beijos.

  1. 9 de agosto de 2010 às 11:54 am

Deixe um comentário

