Início > dicas, Estética e Cosmetologia > Mitos da estética: O SOL AJUDA A MELHORAR AS ESPINHAS???

Mitos da estética: O SOL AJUDA A MELHORAR AS ESPINHAS???

Olá gurias.

Bom, em primeiro lugar gostaria de agradecer a Beta pelo convite de participar semanalmente do blog. O convite já havia sido feito desde o início do blog, mas faltou um pouquinho de coragem da minha parte. 🙂
Eu me chamo Géssica, sou aluna do Curso de Estética e Cosmetologia da UNISC em Santa Cruz do Sul, estou no meu penúltimo semestre. 😀  E aqui estou com a “cara e a coragem” hehehe para começarmos a falar de alguns assuntos super importantes não só para as mulheres, mas para homens também. Afinal de contas quem não quer se cuidar hoje em dia, não é?
Estarei aqui semanalmente para desvendar alguns mitos populares, para falar de produtos faciais e corporais e também para tirar quaisquer dúvidas que vocês tenham.
Ficarei muito feliz de poder ajudar vocês e com certeza pesquisarei muito os assuntos que tenham interesse. Afinal de contas, são vocês que fazem o blog.
Hoje vou falar de um assunto muito importante. Mas claro que quero opiniões de vocês. Vocês tem alguma dúvida? Querem saber se é mito ou verdade? Querem saber se realmente funciona? Aqui estou eu para desvendar alguns desses mitos e procurar a solução ou a verdade sobre algumas coisas.

Então o assunto de hoje é:
O SOL AJUDA A MELHORAR AS ESPINHAS???

Mito. No início até pode dar uma melhora, isso acontece porque o sol resseca algumas lesões, mas depois de uns dias vai ocorrer uma piora devido ao aumento da produção de oleosidade e da espessura da epiderme (camada mais superficial da pele), o que contribui para a obstrução dos poros.
E já que estamos nesse assunto gostaria de ressaltar principalmente para quem já tem a pele oleosa, sempre procure usar produtos oil-free [livre de óleo] assim como maquiagens, hidratantes e protetores solares.
Essa é uma das principais dúvidas que eu percebi que as minhas clientes tem. Vocês gostaram? Comentem, perguntem, tirem suas dúvidas que eu responderei com o maior prazer!

Beijos queridas!
Até a próxima!

Géssica.

Imagem retirada da internet.

  1. 2 de agosto de 2010 às 11:00 am

    Olá!
    Meu irmão sempre fala que tenho espinhas por falta de sol, agora vou explicar pra ele!
    Gostei do post!

    Beijs!

    • 2 de agosto de 2010 às 2:06 pm

      Ah sim. Explica mesmo. E já avisa ele caso esteja “pegando um sol” para eliminar espinhas. hehehe
      Beijos!

  2. Kamylla
    2 de agosto de 2010 às 11:06 am

    Kamylla :
    Que bom que agora temos vc, adoro quando falam sobre pele oleosa pq é o meu caso.Gostaria também de dicas sobre fltro solar para pelo oleosa.
    Bjkas!!!

    Que bom que agora temos vc, adoro quando falam sobre pele oloesa pq é o meu caso.Gostaria também de dicas sobre fltro solar para pelo oleosa.
    Bjkas!!!
    😉

    • 2 de agosto de 2010 às 2:12 pm

      Olá Kamylla, que bom que tu gostou. Espero poder sempre ajudar. Esse é um assunto bem interessante. Vou fazer um post falando e explicando melhor sobre isso. Beijos!!

  3. Bárbara
    2 de agosto de 2010 às 11:10 am

    hm, que legal gessica, que bom que tu tiro esssa duvida, pq muitas pessoas acham que o sol ajuda :S.. beijos

    • 2 de agosto de 2010 às 2:07 pm

      Olá Bárbara, que bom que tenha gostado. Espero sempre contar com tua presença aqui no blog. Um beijo!

  4. 2 de agosto de 2010 às 11:28 am

    O blog só ganha com a tua presença aqui, Géssica!
    🙂
    Fiquei muito feliz em ler teu post!
    Lembro que no busão tu me passou algumas dicas e por isso vou sempre conferir aqui o que tu tens a falar sobre estética e beleza!

    😉

    Bjão

    • 2 de agosto de 2010 às 2:05 pm

      Oie Ritinha do meu coração, que bom poder contar contigo aqui tbm. Só temos a ganhar, não é? Um beijo. Volte sempre!!!

  5. Mariana de Carvalho Coêlho Ferreira
    2 de agosto de 2010 às 11:43 am

    Olá Géssica!
    Adorei o seu post.
    Eu sofria muito com espinhas (e olha que já completei 30…). Mas desde que comecei a usar o kit Professional clean da AVON me surpreendi com os resultados. Pararam de aparecer espeinhas e cravos e o que mais me deixou pasma: aquelas marquinhas (buraquinhos) começaram a desaparecer. Estou super feliz, após muitos anos de dermatologistas e pouco sucesso #FICADICA

    • 2 de agosto de 2010 às 2:03 pm

      Geralmente espinhas depois dos 30 é mais hormonal. Mas que bom que conseguiu solucionar o teu problema. 🙂

  6. 2 de agosto de 2010 às 11:56 am

    Pra mim melhora horrores. Mas assim, tem que ser um dia de sol e no dia seguint esfoliante pra suavisar a pele… e nos outros dias hidratação. Mais q um dia de sol piora tudo! Isso pra mim né… outras peles não sei como reagem…

    • 2 de agosto de 2010 às 2:00 pm

      Como eu disse no post, até pode ter uma melhora, mas como libera mais oleosidade e obstrui os poros, ocasiona mais espinhas. O fato de pra tua pele ser bom talvez seja pq tu faz todo um processo depois de limpeza, esfoliação, higienização. Mas mesmo assim o sol estará prejudicando e causando danos na tua pele, conhecido como fotoenvelhecimento e isso não vai aparecer hoje nem amanhã, mas sim daqui alguns anos. Fica a dica 😉

  7. thais ilha
    2 de agosto de 2010 às 10:20 pm

    Géssica, bem vinda a comunidade das colaboradoras do MVC.hehehe. Falar sobre vários assuntos com pessoas especializadas e trocar informações é sempre muito interessante.

  8. Amanda
    3 de agosto de 2010 às 6:47 pm

    oiê, Gé!! 😀
    seja mais que bem-vinda ao blog da Beta (olha eu, de novo, me sentindo “da casa” no MVC, hahahahah)!!

    ish, nem me fala na combinação espinhas + sol. há um tempinho apareceu uma espinha grandinha na minha bochecha e eu nem dei bola, deixei assim; não mexi mas também não tratei. e agora… apareceu uma manchinha marronzinha bem onde a danada tinha aparecido, vê se pode?

    mas agora aprendi a lição: passo protetor solar todos os dias antes de sair de casa (e levo o tubinho comigo na bolsa) e sempre limpo a pele quando retorno da rua e antes de dormir. melhor prevenir, não é? 🙂

    beijocas!!

    • 5 de agosto de 2010 às 1:24 pm

      Oi Amanda! Pois é, limpar a pele é muito importante e usar FPS é mais ainda.
      Temos sempre que seguir 4 dicas:
      – limpar
      – tonificar
      – hidratar
      – e proteger FPS

      🙂
      Beijooos!

  9. 5 de agosto de 2010 às 8:40 am

    Que bom saber disso!
    😀
    Apesar de não ter muita espinha,pois meu anticoncepcional foi uma benção pra isso…Mas as vezes sai aquelas que não desistem nunca…
    Mas agora eu sei que não preciso “ficae pegando sol” pra não ter espinhas.(Ainda bem duplo!Porque sou branquela,e toda vez que saio um pouco no sol,fico parecendo um camarão… :S )

    Adorei meesmoo o post!

    Bacci

    • 5 de agosto de 2010 às 1:21 pm

      Oi Mariana, anticoncepcionais não resolvem p/ todas, sorte a tua 🙂
      Que bom que gostou, apareça sempre!
      Beijos.

  10. 5 de agosto de 2010 às 9:04 am
  11. Manuela
    8 de agosto de 2010 às 3:31 pm

    Não tenho muitas espinhas, mas sim cravos… Ahh… aqueles pontinhos pretos me irritam!!!
    Uso produtos pra pelo mista, mas sempre tem um q se anima e fica grandão. uahuahauah
    Quero dicas pra cravos!!!
    Divulga seu twitter pra gente!!!

  12. Nívia
    1 de outubro de 2010 às 11:45 pm

    Oi, Géssica! Voltando para deixar deixar um grande beijo… Parabéns pelo sucesso!!!

  13. Valdinéia
    28 de janeiro de 2011 às 9:44 am

    Ola. Me chamo Valdinéia. Eu quero fazer faculdade de Estetica e cosmetologia. Gostaria de saber o salario inicial. Por favor. Obrigado

  1. 2 de agosto de 2010 às 11:06 am

Deixe um comentário

