Início > dicas, esmalte > Super dica: Como colar unhas que lascaram?

Super dica: Como colar unhas que lascaram?

Hello girls,

Aposto que vocês já passaram por isso! As unhas estão lá, lindas, crescendo, foram abrir uma latinha de Pepsi diet (gente eu gosto mais de pepsi, mas pode ser Coca ok? hahaha) e a unha quebrou! AH NÃO BETAAA!!! Mas acontece né?

E eu (Tcharããããn) trago uma SUPER DICA para vocês!

Ai olha que tristeza 😦 quebrou!

Então vamos começar a cirurgia? 😛

– Pegue um sache de chá… (sim, esses saquinhos de chá, normais mesmo!)

– Corte a ponta e despeje o pó do chá fora… precisamos só do saquinho, ok?

– Corte um quadradinho do papel daquele saquinho: olha aqui embaixo!

Assim pequenininho mesmo! E posicione sobre a parte quebrada da unha, como na foto abaixo:

– Aí vocês perguntam: ai Beta, tem certeza? Será que isso vai dar certo?

– E eu respondo: Gurias, vão com fé que vai dar certo sim!!!!

E o próximo passo: aplicar uma base em cima…

… mas apliquem com jeitinho a base porque o papelzinho dá “uma dançada”, mas também dá para ajeitar com um palitinho!

E aí por fim… pintar!

Eis o milagre! 😀

Não fica 100% impercetível, mas ajuda muito e dura o tempo que teu esmalte costuma durar na unha! Sai tudo com removedor ou acetona e depois é só fazer o procedimento novamente!

Ahh, o esmalte que usei é o Magnólia da Panvel.

Gostaram? Essa dica é forte né? 😀

E vocês, tem dicas boas de como colar a unha? Acho que essa funciona mais que super bonder hein! E não agride a unha!

Beijocas

Beta Mysko!

  1. 27 de julho de 2010 às 1:27 pm

    Bah, super dica boa.
    ontem quando tu mostrou tua unha eu nem percebi nda
    se n fosse tu falar eu nem teria notado..
    mto bom..
    agora nao preciso mais ficar colando a minha com super bonder hahahaha
    até pq detonava mto as unhas.. além de elas ficarem duras parecia q aumentava a porcentagem de quebra hahaha
    quando eu chegar em casa vou fazer nas minhas 🙂
    to com 2 quebradas =/

    AMEI
    Bjoooos ♥

    • Beta M.
      27 de julho de 2010 às 1:47 pm

      Géééé,

      fica direitinho né?? A super bonder enduresse e resseca aunha aí pode quebrar de novo! =/

      Beijoooooo
      Beta!

  2. 27 de julho de 2010 às 1:27 pm

    AI AMIGA!
    ADOREI MUITO ESSA DICA, VOU USAR CEEEEERTO!
    Agora talvez eu fique com uma vontadezinha que a minha unha quebre UIAHEUIAEHIUAHEUAIHEAE
    SÓ PRA EU TESTAR!
    BEEEEEEIJOSOSOOSOSOS

    • Beta M.
      27 de julho de 2010 às 1:49 pm

      Clariii,

      ahahaha doida!! As tuas unhas são lindas e fortes! 😛
      não quebram não!

      Beijoooooo
      Beta!

  3. Magaly Azevedo
    27 de julho de 2010 às 1:29 pm

    Que legal!!!Eu colo com pó de porcelana, o mesmo usado para fazer unha de porcelana.comprado em qualquer casas que vende produtos para unhas.Mais gostei da tua ideia.Valeu!

    • Beta M.
      27 de julho de 2010 às 1:45 pm

      Oi Magaly,

      que dica ótima… é um truque mais profi, mas deve funcionar super bem né???

      Beijocaaaa
      Beta!

  4. Larissa Aragão
    27 de julho de 2010 às 1:31 pm

    Eu já colei com super bond e algodão, mas realmente estraga a unha.
    Da proxima vez, vou usar essa sua dica, adoreiiii!

    • Beta M.
      27 de julho de 2010 às 1:38 pm

      Oi Larissa,

      experimenta sim! Funciona e fica quase imperceptível!!!

      Beijocasss
      Beta

  5. 27 de julho de 2010 às 1:31 pm

    Adorei a dica, claro, já mandei pra amigas e parentes verem. 😀

    bjks

    • Beta M.
      27 de julho de 2010 às 1:36 pm

      Oi Vânia,

      OBAAA! =D Obrigada querida!

      Beijooo
      Beta

  6. 27 de julho de 2010 às 1:36 pm

    Noossa,muito muito boa dica, realmente vai pros links da semana >< eu era do time que estragava as unhas com super bonder, daí descobri o truquinho da cola da fingr's que realmente segura o esquema, mas esse é muito bom, e não agride em nada as unhas, adorei!

    • Beta M.
      27 de julho de 2010 às 1:43 pm

      Oi Bel,

      Obrigadaaaa! =D
      Ah nao experimentei com a cola da fingr’s, eu tenho ela aqui, vou tentar também!!!

      Beijooooooo
      Beta!

  7. 27 de julho de 2010 às 1:38 pm

    Choquei! Essa dica vale ooouro!!! Eu só sabia a velha dica de colar com super bonder, lixar por cima pra nivelar… mas estraga a unha e não dá pra “remover”… bem mais legal (e trabalhoso, enfim) o chá! Gostei!

    • Beta M.
      27 de julho de 2010 às 1:42 pm

      Oi Daia,

      Pois é e com a Bonder, as vezes a unha fica mais dura e seca e quebra de novo! =/
      Que bom que gostou!!!

      Beijoooo
      Beta!

  8. Valquiria Maracajá
    27 de julho de 2010 às 1:46 pm

    hahahahaa, uma vez só precisei fazer isso. no seu caso (ficou impercetível pelo menos na foto)
    é chato quebrar uma pontinha de unha apenas e ter q sacrificar todas as outras coitadinhas..=/ haahhaa ótimo quebra galho né não?!!! hahaha
    bj

    • Beta M.
      27 de julho de 2010 às 1:51 pm

      Oi Val,

      é verdade, me dava uma tristeza ter que cortar todas por causa de uma unha só!!!! Por isso tive que dividir essa dica com vocês! fique muito feliz!!!

      Beijooooooo
      Beta!

  9. Ci Taboada
    27 de julho de 2010 às 1:50 pm

    Beta, super dica! Já fiz uma manobra parecida com essa, só que no lugar do sachê usei um pedacinho do guardanapo de papel! Mais barato e ainda dá pra curtir o chazinho! Bjo!

    • Beta M.
      27 de julho de 2010 às 1:54 pm

      Oi Ci,

      com o guardanapo eu ainda não tentei, achei que o saquinho de chá era mais resistente hehehe mas vou experimentar também!!

      Beijoooooooo
      Beta!

  10. 27 de julho de 2010 às 2:12 pm

    Adorei a dica! Não sabia dessa não! 🙂

    • Beta M.
      27 de julho de 2010 às 2:29 pm

      Oi Carolina,

      Que bommm! Adoro quando o MVC é útil!!! =D

      Beijoooo
      Beta!

  11. thais ilha
    27 de julho de 2010 às 2:14 pm

    Quando a unha quebra uso micropore,esses de fazer curativos.Resolve tbm e é quase igual ao material do saquinho de chá, a única diferença é que ele já vem com colinha. 🙂

    • Beta M.
      27 de julho de 2010 às 2:26 pm

      Oi Thais,

      Ahhh boaaaa, melhor ainda com micropore!!! Vou experimentar!!! =D

      Beijoooooo
      Beta!

  12. Bya
    27 de julho de 2010 às 2:15 pm

    Beta! salvou a minha vida! estou tentando parar de roer unhas (dois meses já sme roer \o/) só que elas sempre quebravam… Essa tua dica é muito boa! 😀 Parabéns!

    • Beta M.
      27 de julho de 2010 às 2:25 pm

      Oi Bya,

      que ótimo!! Não rói não!!! Quero ver unhão hein :p

      Beijooooo
      Beta!

  13. 27 de julho de 2010 às 2:25 pm

    Nossa! Para Tudoooo!!!
    Que super dica! E olhe que muitas vezes usei a Super Bonder…hahaha… mas a unha acabou quebrando de novo, e ainda por cima, ficando toda feia onde ficou a cola.
    Agora essa dica eu amei!

    Vou testar logo logo… minhas unhas são super fraquinhas 😦

    BJos

    • Beta M.
      27 de julho de 2010 às 2:46 pm

      Oi Cris,

      Pois é, a super bonder endurece e resseca a unha e aí ela quebra de novo mesmo! Tenta essa diquinha do saquinho de chá que tenho certeza, tu vai amar!!!

      Beijooooooo
      Beta!

  14. Kristianne Barbosa
    27 de julho de 2010 às 2:33 pm

    A-D-O-R-E-I a dica! Sempre tive medo de usar a super~por ser um muuito desastrada! Agora vai ser quebrando a unha e colocando o saquinho! =D
    Ah, seu blog é ótimo! Depois que descobri venho sempre conferir! Parabéns! Beijos

    • Beta M.
      27 de julho de 2010 às 2:48 pm

      Oi Kristianne,

      OBRIGADAAA! que ótimo saber que tu gosta do MVC! ^^ E aproveita a dica de hoje que funciona supeeeer!! =D

      Beijooo
      Beta!

  15. 27 de julho de 2010 às 2:47 pm

    Hummmm adorei a dica =D

    Será que depois de colar e passar a base e ela secar não fica bom agente dar uma lixadinha e passar base novamente pra ela ficar mais lisinha ?

    Bjsss

    • Beta M.
      27 de julho de 2010 às 2:52 pm

      Oi Danielle,

      olha eu não lixei e com 3 demãos de esmalte ele simplesmente some… não sei como fica lixando, mas dá pra tentar!!!

      Beijoca
      Beta!

  16. 27 de julho de 2010 às 2:50 pm

    ADOREEEI! Mega util mesmo. hihi eu fico com raiva e corto todas sempre.

    • Beta M.
      27 de julho de 2010 às 2:53 pm

      Oi Lais,

      Agora não precisa cortar maisss!!! =D

      Beijooo
      Beta!

  17. nat
    27 de julho de 2010 às 3:00 pm

    BABADO FORTE!
    mas eu prefiro cortar logo..
    mas é uma dica boa quando ela resolve quebrar lá no meio, sabe? ~.~

    • Beta M.
      27 de julho de 2010 às 4:28 pm

      Oi Nat,

      pois é, as minhas quebram muito no meio… então acho uma opção super válida né? Não custa experimentar! 😉

      Beijoca
      Beta!

  18. 27 de julho de 2010 às 3:52 pm

    Eu corto quando quebra, geralmente não confio em algumas dicas, como o super bonder mesmo rsrs ..
    Quem sabe eu tento essa ..

    Beijinhos :*

    • Beta M.
      27 de julho de 2010 às 4:25 pm

      Oi Bel,

      Não custa tentar né? Não é um método agressivo, não estraga a unha e se tu não gostar do resultado é só cortar depois… já que ia cortar mesmo hehehe

      Beijooo
      Beta!

  19. 27 de julho de 2010 às 4:03 pm

    Um dia vou tentar se precisar! Já usei super bonder mas descolou, sem falar que aquele troço deve ser tóxico! bj

    • Beta M.
      27 de julho de 2010 às 4:08 pm

      Oi Karen,

      pois é, a super bonder endurece e resseca a unha e quebra de novo ou descola, não funciona pra mim também!!!

      Beijooo
      Beta!

  20. Joo
    27 de julho de 2010 às 4:10 pm

    Micropore ou algum tipo de esparadrapo mais fininho não é melhor não?! Assim não desperdiça o chá! ^^

    • Beta M.
      27 de julho de 2010 às 4:24 pm

      Oi Joo,

      o pessoal tem indicado aqui o micropore, eu não tinha usado ainda por achar que os resíduos de cola pudesses ser difíceis de tirar, mas vou tentar também!!!
      E um chazinho sempre cai bem né?

      Beijooooo
      Beta

  21. 27 de julho de 2010 às 4:16 pm

    Oi Beta!!!! Eu acho que se vc usar aquela fita microporosa deve dar o mesmo efeito…Nunca testei, mas faz lembrar muito a textura do saquinho de chá e o lado bom é que já é auto colante. Vende em qualquer farmácia. Sou obrigada a usar essa fita, pois sou mega alérgica ao esparadrapo. Ah!! Mas não pode esquecer da base, ela que dá o tchãns!!!

    Bjokas!!

    • Beta M.
      27 de julho de 2010 às 4:23 pm

      Oi Dany,

      o pessoal tem indicado aqui o micropore, eu não tinha usado ainda por achar que os resíduos de cola pudesses ser difíceis de tirar, mas vou tentar também!!!

      Beijoooo
      Beta!

  22. 27 de julho de 2010 às 4:37 pm

    Nossa, super dica mesmo! *-* adorei!

    • Beta M.
      27 de julho de 2010 às 4:38 pm

      Oi Viih

      Obrigada!! Foi um achadinho essa dica né? Não resisti e precisei dividir com vocês!!

      Beijoooooo
      Beta!

  23. Mariana Watanabe
    27 de julho de 2010 às 4:40 pm

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAW, cool! Muito bom, adorei demais!

    • Beta M.
      27 de julho de 2010 às 10:28 pm

      Oi Mariana,

      Super cool essa dica né??? Nada de cortar as unhas só pq uma quebrou! 😉

      Beijooo
      Beta!

  24. Greicien Zibell
    27 de julho de 2010 às 4:40 pm

    Eu ja tinha visto algo parecido…mas com cola de unha postiça no lugar da base 🙂
    dai vc coloca um pouquinho na unha antes de colocar o papelzinho e por cima dele depois tb…dai uma lixadinha de leve e proonto! 😀

    :*

    • Beta M.
      27 de julho de 2010 às 10:29 pm

      Oi Greicien,

      Olha que dica boaaaa, também vou experimentar! 😉
      Obrigada, querida!

      Beijooo
      Beta!

  25. 27 de julho de 2010 às 4:42 pm

    Que legal Beta!!!!

    Minha unha quando quebra nem super bonder resolve, pq vai quase de posta a ponta sabe? dá próxima vez (que não seja tão cedo hahaha) vou testar e aviso!

    Beijoo

    • Beta M.
      27 de julho de 2010 às 10:32 pm

      Juuuu amada!!!

      Ai bonder pra mim também não resolve… ela endurece e quebra de novo!! Mas tomara q tu não precise da técnica né? 😉

      Beijoooo
      Beta!

  26. 27 de julho de 2010 às 5:31 pm

    Oi, 1º vez q venho aki… adooooreeeeiiii a dica… sou meio atrapalhada e sempre quebro a unha lá em baixo… sofro ate crescer pra poder cortar, mas sinto muita gastura… amei… vou testar… sem contar q fico com uma unha no toco e outras compridas, pois morro de dó de cortar!! Parabéns!

    • Beta M.
      27 de julho de 2010 às 10:54 pm

      Oi Jordeane,

      essa dica é ótima pra quem quebra a unha quase na base pq aí não precisa cortar…
      =D
      e volte sempreeee \o/

      beijoooo
      Beta!

  27. Manuela (Molibs)
    27 de julho de 2010 às 5:40 pm

    Adorei a dica Beta!!!
    E é ótimo pra mim, que sempre quebro no sabugo!

    Agora… abrir lata de refri usando a unha???? Eu uso o dedo!! Pego o anel de ladinho… faço força pra cima até entortar um pouquinho… qd já levandou um pouco eu abro com o dedo mesmo. Unhas, NUNCA!!!

    Aliás, minha mãe sempre diz “Vc não sua suas unhas nem pra abrir lata de refri”.
    uahuahauahauahauah

    • Beta M.
      27 de julho de 2010 às 11:14 pm

      Oi Manu,

      hahaha quando a unha tá muito grande não tem jeito, ela acaba ajudando a abrir a latinha, mas eu tenho unhas muitooo muitoooo fraquinhas!!!

      Adoro quando tu passa por aqui!

      Beijoooo
      Beta!

  28. Érika Assumpção
    27 de julho de 2010 às 5:45 pm

    Aaaah adorei a dica! Antes eu colava com super bonder hauahuahu Agora farei assim! É mais pratico e mais seguro. Adorei!! Bjinhus mocinha! =**

    • Beta M.
      27 de julho de 2010 às 11:15 pm

      Oi Érika,

      Pois é, abandona a super bonder, ela resseca a unha, endurece e quebra mais!!

      Beijoooooo
      Beta!

  29. Bianca
    27 de julho de 2010 às 10:05 pm

    Flor, a minha unha quebrou hoje de um jeito parecido com a sua!!
    Até lembrei do seu post na hora, mas não resisti à cola de unhas postiças!!!
    Parece que está funcionando! Mas tem que tomar muito cuidado!!

    Beijos

    • Beta M.
      27 de julho de 2010 às 11:18 pm

      Oi Bianca,

      Já me indicaram a cola para postiças e acho que funciona sim 😉 Também é uma ótima técnica!

      Beijooo
      Beta!

  30. Laressa
    27 de julho de 2010 às 10:46 pm

    Micropore tbm fica assim!

    • Beta M.
      27 de julho de 2010 às 11:19 pm

      Oi Laressa,

      eu não utilizei o micropore por ele deixar resíduos de cola na unha que são chatinhos de tirar! 😉

      Beijocas
      Beta!

  31. 27 de julho de 2010 às 11:51 pm

    Que ideia boa Beta!

    • Beta M.
      27 de julho de 2010 às 11:54 pm

      Oi Mily,

      bacana né??? Super útil, fiqueo tão contente que o pessoal gostou!!!

      Beijooooo
      Beta!

  32. 28 de julho de 2010 às 4:06 am

    Nossa, a minha unha vive lascada!
    Vou tentar isso!
    Beijocas

    • Beta M.
      30 de julho de 2010 às 1:36 pm

      Oi Carolina!

      =) Tenta mesmo, pra mim funcionou super bem e ainda não precisei cortar a unha hehehe!

      Beijoooooo
      Beta

  33. 28 de julho de 2010 às 9:42 am

    Que dica ótima, adorei mesmo
    Só queria ter visto isso há alguns dias atrás quando tive que cortar minhas unhonas no toco. Mas na próxima eu não corto 😀
    beijo

    • Beta M.
      30 de julho de 2010 às 1:37 pm

      Oi Vanessa,

      Foi por pouco então hehehe, mas logo logo elas estão grandonas e lindas de novo! 😉

      Beijocas
      Beta!

  34. Helen Coppi
    30 de julho de 2010 às 12:19 pm

    Eu faço com algodão e base incolor… Vou tentar essa técnica tb!

    Bjus flor

    • Beta M.
      30 de julho de 2010 às 1:38 pm

      Oi Helen,

      E fica direitinho? O algodão não faz volume? vou experimentar também! =)

      Beijooo
      Beta!

  35. Débora da Costa
    31 de julho de 2010 às 9:04 pm

    Gostei da dica, só nao gostei da parte de colocar o chá fora, ahaha

  36. MIchelle
    1 de agosto de 2010 às 12:10 am

    Excelente dica!!! Adorei… porque minha unha é uma desgraça, quebra toda hora ¬¬

    Obrigadaaaaa

  37. Thais
    1 de agosto de 2010 às 12:58 pm

    Eu colo minha unha com super bonder.

    ohasuahosahsosuahs

    Dai depois que a cola seca é só da uma lixadinha nas pontinhas que sobram.

    Bejo!

  38. 3 de agosto de 2010 às 1:21 pm

    Beta…tu não queria comprar um produto que cola as unhas milagrosamente?
    Eu sou parceira de dividir se não for caro, se tu ainda quiser, é claro!
    Se bem que essa tua receita foi boa hein!

    beijos

  39. JoFlowerGirl
    4 de agosto de 2010 às 5:11 pm

    Que boa dica 😉 Vai dar jeito pois tenho sempre, já faz alguns anos, uma unha estriada que quando cresce abre sempre no mesmo sítio e então nunca consigo ter todas as unhas lindas porque aquela lasca sempre! lol…
    Agora já sei como fazer =)
    Beijinhos

  40. 20 de setembro de 2010 às 2:59 pm

    Nossa, é o q eu estou precisando neste momento, agora sabe aquela fica microporo, será q com ela não funciona tb?
    Valeu pela dica!!!
    Bjksss

  41. ana paula goes de sousa santos
    24 de setembro de 2010 às 4:59 pm

    o que vc passa para o papelzinho fixar no lugar?
    abraços…

  42. Bia
    20 de dezembro de 2010 às 11:09 am

    Olá, é a primeira vez que entro aqui, procurei socorro na hora do desespero e achei a dica simplesmente maravilhosa, inclusive a da fita micropore
    que é autocolante. Eu nunca tinha pensado nisso, ouvir falar da cola
    para unhas postiças, mas me disseram que é perigoso, minhas unhas são
    muito fracas e sempre tenho que cortá-las, agora com a dica vou mantê-las
    iguaizinhas, super legal!!!!!!!
    Beijos

  1. 1 de agosto de 2010 às 1:58 pm
  2. 18 de agosto de 2010 às 12:29 pm

Deixe um comentário

