Início > Cabelos, dicas > Nova colaboradora no MVC e um pouco sobre química nos cabelos e escova definitiva feita em casa!

Nova colaboradora no MVC e um pouco sobre química nos cabelos e escova definitiva feita em casa!

Guriassss, hoje é meu primeiro post. Estou muito nervosa, mas super e mega empolgada para ser a colaboradora da Beta e contar pra vocês novidades do mundo dos cabelos, assim como tudo relacionado a beleza em geral.

Não sou cabeleireira formada, hehehe. Sou fotógrafa formada pela Ulbra. Mas desde meus 10 ou 11 anos eu já aprontava querendo mudar meus cabelos. Então posso dizer que sou uma autodidata no que se trata em químicas de cabelos hehehe. Eu, como fotografa, sou doida por cabeça, olhos, boca, nariz, e o cabelo conta muito na harmonização do conjunto. Não adianta estar com uma make super produzida, se o cabelo não está legal, devidamente ajeitado, por mais simples que seja a produção. Um cabelo bem cuidado vai atrair olhares e elogios por onde vocês passarem. Fora que sua auto-estima vai lá em cima. Então venham comigo gurias!!

Vou começar o post sobre escova definitiva. No início fazia direto no salão, fica perfeita, mas cada vez que eu precisava refazer a escova, mais ou menos uma vez ao ano era uma facada no preço, perto de R$ 1.000,00 para o tamanho do meu cabelo. Então nada melhor do que eu começar a pesquisar e colocar em prática todo amor que tenho por cabelos. Resolvi fazer a escova definitiva em casa.O resultado ficou perfeito.

Mas vale lembrar que todo processo da escova, é feito de cuidados, testes de mechas e respeitando o tempo de aplicação de cada produto, ainda mais se o seu cabelo for fino e estiver um pouco danificado.

Como todo processo químico, o cabelo necessita de manutenção dos fios, então não adianta alisar e achar que seus problemas acabaram. Hidratar é a palavra mágica para ter cabelos bonitos.

Já utilizei duas marcas para fazer a definitiva são elas: Schwarzkopf e Tutanat. As duas marcas tem no desfrizante os mesmos sais de ácido tioglicólico. E no neutralizante água oxigenada. Então é normal pra quem costuma pintar o cabelo notar que depois do processo química o cabelo pode ficar um pouco mais claro.

**A tabela da Tutanat sugere as pausas de aplicação de 06 meses para químicas mais fortes e 15 dias antes ou depois para cabelos coloridos/tingidos. Segue a tabelinha da Tutanat para visualização.

Bom gurias, nesta última vez que fiz a definitiva, tem 1 mês.fiz com os produtos profissionais da Tutanat. Além da escova definitiva Tutanat, fiz junto ao processo todo a Plástica Capilar Tutanat. http://www.lojarishon.com.br/transformacao/escova-infinity.html

Isso ajuda a hidratar o cabelo durante o “alisamento”. Garantindo um cabelo liso, hidratado, brilhoso e sedoso. O que achei super legal foi que no site da Tutanat existe um vídeo com a “aulinha” de como fazer sua escova definitiva. Achei muito bom, porque ali mostra perfeitamente como se realiza todo o processo e o tempo certo de aplicação de cada produto. E as fotos do resultado final. Veja o vídeo:

Vale lembrar que: A paciência é nossa amiga em uma hora destas, pois qualquer procedimento químico nos cabelos leva um tempinho maior pra ficar pronto. Então amiga se você quer ficar linda e arrasar, não tente agilizar o tempo de aplicação de cada produto, pois o efeito pode ser o contrário. Respeitando a tabela e o manual de instruções tudo vai ficar lindo.

Um beijo e até a próxima!

Thais

  1. 20 de julho de 2010 às 6:43 pm

    Thais deixa eu te perguntar rs

    Quando o cabelo começa a crescer, como fica?
    Nas fotos foi após fazer escova/chapinha ou lavou fica assim?
    Se vc não quiser mais cabelo liso? Tem que cortar?

    Beijos
    Ju

  2. nat
    20 de julho de 2010 às 6:45 pm

    seja bem vinda, thais!
    que você traga muitas dicas legais :))
    cabelão liindo o seu, hein 😉

  3. Geovana
    20 de julho de 2010 às 6:56 pm

    Parabéns! chegou com o pé direito! Óoootima dica, Thais! Gostei do post e tenha certeza que as meninas aqui vão amar tb!
    Cabelo liso é o que há. Sempre clássico. Sempre um luxo!
    Em tempo… seu cabelo tá lindo!

    Beta.. estarei sempre aqui dando uma espiadinha nas dicas super-quentes!
    E adorei a parceria!

    Beijo.

    • Beta M.
      20 de julho de 2010 às 6:58 pm

      Oi Geovana!!

      Tua visita é sempre bem vinda querida!!

      Beijãooo!

  4. thais ilha
    20 de julho de 2010 às 7:09 pm

    Oi Jú!

    Respondendo suas dúvidas.Quando o cabelo cresce,tu pode sempre retocar a raiz.Da mesma forma que tu fez da vez anterior.O processo é o mesmo. Eu quando lavo o cabelo,não costumo deixar molhado,sempre seco e da minha maneira de secar é praticamente uma escova.hehehe.Passo uma chapinha para ajeitar os fios novos e arrepiadinhos.
    Se tu não quer o cabelo mais liso,ele dá uma ondulada depois.A não ser que teu cabelo seja crespo,aí tem que esperar crescer novamente. Meu cabelo mesmo liso,consigo fazer penteados legais nele,quando não quero ele bem lisinho,faço amassadinhos,posso colocar rolo que tbm pega no meu cabelo.Mas isso muda para cada tipo de cabelo né.Mas a escova definitiva deixa o cabelo super bonito e praticamente tu já acorda com o cabelo no lugar. e linda. 🙂

    • 21 de julho de 2010 às 5:18 pm

      Obrigada Thais!!!!!
      quero criar coragem hahaha

      Beijoooo

  5. 20 de julho de 2010 às 9:39 pm

    Que linda e que cabelo maravilhoso!
    Bjs
    Mi

  6. Ana Carol Sousa
    20 de julho de 2010 às 9:53 pm

    QUE CABELO PER-FEI-TO!!!!!!!
    Linda!!!!!
    Parabens!!!
    Ai seu meu cabelo fosse assim..

  7. Ana Carol Sousa
    20 de julho de 2010 às 9:57 pm

    DUVIDA: VocÊ fez definitiva e a cor do seu cabelo é natural?!
    Porque todo mundo diz que definitiva e quimica(coloraçao) não podem estar juntos! O cabelo fica na pia literalmente!A não ser por uams marcas novas….mto caras para cabelos descoloridos!e raras tb..

  8. Ana Carol Sousa
    20 de julho de 2010 às 10:15 pm

    Sobre o video:Nossa que trabalhera pra fazer em casa isso daí! Nao sei como vc conseguiu!
    Fico liso mesmo!
    “Após passar o defrisante, nao precisa fazer escova, pois seu cabelo ja está liso’Eu duvido que ela nao tenha feito escova no final, ficou ate curvadinho nas pontas, ora se nao!

  9. Amanda
    20 de julho de 2010 às 10:37 pm

    Seja bem-vinda, Thais 🙂
    (olha eu, me sentindo já “de casa” no blog da Beta, hehehhe)
    pode apostar que seus posts contarão com a mesma qualidade dos que temos visto sempre por aqui!
    sucesso 😀

  10. 21 de julho de 2010 às 12:13 am

    Que legal a Thais aqui. 🙂
    Eu to com um produto aqui para alisamento também, da Embelleze, mas to com um super receio de usar. Qualquer coisa (dando certo ou não) eu conto depois como foi. rsrs

    Beeijo :*

  11. thais ilha
    21 de julho de 2010 às 1:35 am

    Oi Ana Carol!! Obrigada pelos elogios. Cuido muito dos meus cabelos,mas ee claro que sempre dá uma danificada esse tipo de química. A cor do meu cabelo ficou mais clara nas fotos por causa do flash.E a definitiva a tendência é dar uma clareada no cabelo.Mas a cor natural dos meus cabelos é um castanho médio,não chega ser muito escuro.
    Sobre fazer chapinha,eu nunca deixo meu cabelo molhado após lavar,porque tenho muito cabelo e secando ao natural fica aquele cheiro de “cachorro que pegou chuva”hehehe.Tenho mania de lavar e dar jeito de secar,minha secagem é quase uma escova e a chapinha uso pra finalizar sim,tirar os arrepiadinhos e como acabei de cortar o cabelo eu faço essa curvinha nas pontas pra ele pegar forma novamente.Fazer a escova sozinha realmente dá um trabalhão e precisa de cuidado e tempo na hora de fazer.Eu como adoro esses tipos de tratamento,pra mim eu me divirto e economizo muitoooo ao mesmo tempo.hehehe.Qualquer dúvida podem perguntar.Beijos.

  12. thais ilha
    21 de julho de 2010 às 1:37 am

    Gurias obrigada pelo carinho. Estou me sentindo mais a vontade agora.Confesso que senti medo de ser rejeitada e meus posts não agradarem.hehehe. Beijos para todas. Estou preparando mais novidades. 🙂

  13. 21 de julho de 2010 às 11:18 am

    Adoreii saber que a Thais agora é coloboradora do MVC, ela é suuper querida!
    Bem vinda Thais!
    Arrasou no primeiro post! Parabéns!
    Os produtos da Tutanat são muito bons!
    Teu cabelo ficou muito lindo!
    Sucesso!!!
    Beijão

  14. 21 de julho de 2010 às 11:59 am

    Oi lindinha!
    Seja bem vinda 🙂
    Ficou uma bonequinah na foto ^^
    Essa semana também farei a Plástica capilar, depois compartilho com vocês minha experiência também!
    Beijocas gurias

  15. carla eni
    21 de julho de 2010 às 2:11 pm

    OLÁ…ADOREI O RESULTADO…CHEGOU ARRAZANDO…SÓ 1 PERGUNTINHA,ENCONTRO O PRODUTO NAS PERFUMARIAS COMUNS(QUER DIZER Q NÃO É DE USO PROFISSIONAL)?GRATA…BJS E MUITO SUCESSO!!!

  16. thais ilha
    21 de julho de 2010 às 2:22 pm

    Oi Carla Eni. Moro em Porto Alegre e nunca vi este produto pra vender em lojas de produtos de beleza. Comprei direto no site da Rishon Cosméticos. Lá tu encontra todos os produtos da marca e vários tipo de tratamento pra cada tipo de cabelo. Comprar pelo site foi muito fácil,o produto chegou na data certinha e te digo que tive mais informações pelo site do que fosse em uma loja comprar o produto “ao vivo”. Gostei muito e das definitivas que já fiz com outra marca,te digo que o resultado esperado e a qualidade são as mesmas.Vale a pena. Segue o site da loja virtual da Rishon. http://www.lojarishon.com.br/transformacao/escova-infinity.html

  17. thais ilha
    21 de julho de 2010 às 2:24 pm

    Gurias estou tentando responder todos os recados por aqui. Mas se tiverem maiores dúvidas podem me add no twitter http://twitter.com/thais_ilha

  18. 21 de julho de 2010 às 3:28 pm

    OI Thais, Amei seu blog. E o post ficou PERFEITO! super bem explicadinho. Navegar na web e ver tantos comentarios positivos sobre os nossos produtos me deixa muito feliz. Fazemos com muito carinho.
    Beijos,
    Marcelle Sultanum

  19. 21 de julho de 2010 às 4:03 pm

    Apesar de ter o cabelo liso tenho vontade de experimentar para deixar eles com os fios mais alinhados e lisinhos =D

  20. Bianca
    22 de julho de 2010 às 5:10 pm

    Thais, e qualquer pessoa pode comprar esses produtos para fazer em casa??

    Eu também tenho muito cabelo e ele é comprido, então também sempre tenho que pagar muito caro pra alisar o cabelo. Qual a média de preço desse produto da Tutanat?

    Beijos

  21. thais ilha
    23 de julho de 2010 às 1:07 am

    Oi Bianca!! Qualquer uma de nós pode comprar o produto da Tutanat direto no site,pois existe uma loja virtual.Aqui neste link,já coloquei direto pra ti ver os kits que estão a venda. http://www.lojarishon.com.br/transformacao
    No meu caso comprei o kit que vem a escova infinity + plastica capilar.O valor é super em conta,a qualidade é ótima e pra mim valeu muito a pena.Meu cabelo tá liso com aspecto natural.No site além do valor do produto tu também pode calcular o valor do frete para sua cidade.
    Fazer a escova em casa não tem problema algum,desde que tu respeite os tempos de aplicação e siga o passo-a-passo direitinho. Espero ter ajudado esclarecer suas dúvidas.Beijos 🙂

    • Bianca
      23 de julho de 2010 às 7:10 pm

      Thais, mais uma coisa.

      Esse alisante rende quantas +/- quantas aplicações pra um cabelo como o seu?

      Beijos

  22. thais ilha
    24 de julho de 2010 às 11:25 pm

    Oi Bianca,

    O produto rende mesmo,e meu cabelo tava comprido,cortei depois.Creio que para um cabelo médio pode render umas 02 ou 03 aplicações.Eu geralmente faço a cada 06 meses.Então vai durar um bom tempo.E também mesmo que fosse uma única aplicação a economia em fazer em casa é de 100000000%. hehehe 🙂
    Mas na hora que tu for aplicar não economiza muito na aplicação,pois o cabelo precisa ficar bem “ensopado” do produto.Mas mesmo assim vai sobrar bastante do produto pra uma próxima aplicação.No manual que vem junto com os cremes,ali fala sobre uma quantidade ideal para aplicação. 100 gramas do creme alisante,para um cabelo médio.
    No site da Rishon fala sobre as aplicações: RETOQUE DA RAIZ
    **O intervalo de tempo entre a aplicação e o retoque depende do crescimento dos cabelos. Em média, após 60 a 90 dias deve-se fazer o retoque.
    Eu espero em torno de 06 meses para o retoque,até para ter mais tempo do cabelo estar bem hidratado para receber uma nova carga química,pois faço no cabelo inteiro,pois tenho medo de ficar com a raiz mais lisa e o resto diferente da raiz entende?Mas nunca tive problemas com minhas definitivas.Todas ficam perfeitas e eu fico feliz.hehehe.
    Espero ter ajudado com sua dúvida. 🙂

  23. Bianca
    27 de julho de 2010 às 4:12 pm

    Thais, muito obrigada pela ajuda!!!
    Com certeza a economia é grnade!!!!!
    Beijos

  24. sandra
    15 de agosto de 2010 às 4:07 pm

    gostaria de saber se quando lavar os cabelos é preciso fazer escova para ele ficar liso ou pode secar natural que ele vai ficar liso? obrigada e bjs.

    • thais ilha
      14 de setembro de 2010 às 2:10 pm

      Oi Sandra, eu seco meu cabelos com secador e costumo usar uma chapinha pra finalizar e tirar aqueles fios novos arrepiadinhos que ficam as vezes.Não costumo deixar meu cabelo secar sozinho,nem no verão. Dependendo da textura e o tamanho do seu cabelo,o secador é uma dica para manter o cabelo mais alinhado. Na minha opinião quando o cabelo seca ao vento,naturalmente,ele não fica com aquela carinha de arrumadinho.hehehe. Então o secador é meu amigo nesta horas.

  25. Eliane
    19 de agosto de 2010 às 11:06 pm

    Oiii Thais!!!
    Ficou perfeito amei…mas tenho que te perguntar uma coisinha boba: passou sozinha ou alguém te ajudou na sua casa?
    Estou perguntando porque não tenho quem me ajude com isso então tenho que encarar e fazer sozinha mesmooo, por isso o medidinho básico rsrsrs
    Beijos e parabéns pelo post.

    • thais ilha
      14 de setembro de 2010 às 2:05 pm

      Oi Eliane,eu mesma fiz em casa. Tirei uma tarde toda pra fazer isso,pois o passo a passo requer atenção e cuidados.Então escolha um dia que seja melhor pra ti e pode também fazer sozinha em casa.Não tem mistério,só seguir as instruções direitinho e te aconselho antes de tudo assistir o video da Escova Infinity e fiz um esqueminha no papel para usar no banheiro e não me perder na sequencia. Segue o video da Escova Infinity Tutanat. http://www.youtube.com/watch?v=LYZMmJtygRc

  1. 21 de julho de 2010 às 12:02 pm
  2. 4 de novembro de 2010 às 10:13 pm

Deixe um comentário

