Início > dicas, Make Up, maquiagem, Tutorial > Koloss Vermelho Mate ou como usar batom vermelho

Koloss Vermelho Mate ou como usar batom vermelho

Hello Girls!

Já viram que os últimos posts estão desmistificando assuntos polêmicos sobre maquiagem né? Então “bora” conversar sobre batom vermelho?

E já que existem diversos tons de vermelhos disponíveis como vermelho-tomate, pimenta, sangue, rubi, quenga (por que não, né? hahaha) o importante é encontrar um vermelho que se adapte bem ao seu tom de pele…

Eu não gosto de regras, mas para facilitar, peles clarinhas dêem preferência (preferência não é obrigação ok?? No universo fantástico da maquiagem tudo é permitido) para vermelhos mais abertos, peles mais escuras, optem por tons mais fechados.

Dicas quentes para uma boca vermelha perfeita!

– hidrate os lábios com um lip balm (usei o Condicionador Labial Renew AVON).

– Contorne os lábios (Ahhhh sim, nada de dispensar o lápis aqui minha amiga, o contorno perfeito é fundamental para o sucesso de sua boquita de morango do nordeste!). Usei o lápis Koloss Carmim.

A propósito, o lápis de contorno labial vai fazer o batom durar mais, e vai impedir que ele escorra… quer mais algum motivo pra usar?

– Aplique o batom, eu uso direto na bala, tem gente prefere pincel, tanto faz… o que importa é o seu grau de habilidade (e aqui o pincel facilita o trabalho, é verdade).

– Com um lápis corretivo ou com corretivo em pasta e um pincel chanfrado, se necessário aplique no contorno exterior dos lábios e esfume para dar um melhor acabamento.

– O batom que usei foi o Koloss Vermelho Mate 13 (praticamente irmão-gêmeo do M.A.C. Lady Danger). presente querido da Mari, minha amiga e /donaeproprietária da Ornamental Cosméticos 🙂 E para quem está con dificuldade de encontrar os batons mate da Koloss, na Ornamental Cosméticos 😉

OPINIÃO: Eu particularmente prefiro batons vermelhos com acabamento mate, porque fotografam MUITO, MAS MUITOOOOO melhor… e eu sei que muita gente só arrisca o vermelhão quando vai a uma festa, ou seja, sujeita a ser largamente fotografada!

Ainda vai uma informação sobre a SANTISSÍMA TRINDADE dos vermelhos da MAC (aqueles três lá em cima no cantinho direito…). São eles:

– Russian Red -Vermelho um pouco fechado, um verdadeiro clássico
– Lady Danger -Vermelho Tomate (mais aberto, perfeito para branquinhas).
– Ruby Woo -Vermelho Cereja (sempre com a Dita!)
***Todos os três, tem acabamento  matte, ou seja, não apresentam brilho, são totalmente opacos.

Acho interessante dizer também que muitas pessoas estranham a textura de batons com esse tipo de acabamento, se hidratar os lábios antes, essa sensação diminui, ok?

Gostaram do post? Ele foi esclarecedor? Ajudou em algo para vocês?

Vamos conversar sobre batom vermelho? (quem aqui já passou um batonzão vermelho e na hora de sair apertou os lábios no guardanapo e saiu só com o coradinho que fica de fundo hein?? Eu já… hahaha mas antes viu? Agora me jogo no vermelhão).

Beijocas

Beta Mysko!

 

P.S. : Já viram a novidade? Então clica… Pincéis da Panvel! (e já estou sabendo que dentro de um mês estarão disponíveis em todo o país através do site!).

 

 

  1. 13 de julho de 2010 às 3:24 pm

    que lindo esse batom da koloss!
    faz tempo que quero um batom assim, mas sabe como é, um mac não estás muito ao meu alcance… haha triste
    ótima dica! 😀

    • Beta M.
      13 de julho de 2010 às 7:10 pm

      Oi Emeline,

      pois é ,eu acho os preços dos batons mate da Koloss muito bons, entre 9,50 e 13 reais e a duração deles é ótima. Super recomendo! 😉

      Beijocaaas
      Beta

  2. 13 de julho de 2010 às 3:37 pm

    Que lindo o vermelhão da koloss! E como acho que todo mundo vai concordar… bem mais ao alcance dos bolsos!!
    Amei a dica! Aliás, amei todas elas. Eu não sabia do corretivo [tõ entrando nesse mundo de make agora] e não sabia que o contorno de lápis tinha uma função tão preciosa!! Amei!
    Beijos!

    • Beta M.
      13 de julho de 2010 às 7:13 pm

      Oi Louise,

      Que bom que a dica ajudou você! =D
      Essa é a idéia do MVC mesmo! Ajudar a todas a se tornarem ases da maquiagem! \o/

      Beijocaas
      Beta

  3. 13 de julho de 2010 às 4:02 pm

    Lindo!!!!

    • Beta M.
      13 de julho de 2010 às 7:09 pm

      Obrigada, Nique!

      Beijocas
      Beta

  4. Bruna Pieta
    13 de julho de 2010 às 4:08 pm

    amo batom vermelho…
    mas não tinha coragem de usar!
    agora uso com muito orgulho.
    e esse da Koloss com certeza vou comprar.

    bjovaleu pela dica

    • Beta M.
      13 de julho de 2010 às 7:15 pm

      Oi Bruna,

      Eu gosto muito desse batom da Koloss, justamente pelo acabamento mate! Vale a compra!

      Beijocaaaas
      Beta!!
      p.s.: É Bruna, minha colega querida da Uni??? =D

  5. 13 de julho de 2010 às 4:14 pm

    Betaaa eu amoo esse batom!! Aliás do viciada nos mate’s da Koloss!!
    Tenho vários vermelhos e me jogo direto!! Sem medo de ser feliz!! E eu apesar de ser branquela gosto de me arriscar em diversos tons de vermelho, dos abertos e vermelhões até os mais fechados bem escuros, adoroo diversificar!!
    Bjãoo***

    • Beta M.
      13 de julho de 2010 às 7:17 pm

      Oi Drikinhaaa!

      Hahaha só dava nós na The Beauty se jogando no estande da Koloss né? Eu acho que vou acabar comprando a coleção toda!!! 😛

      Beijocas
      Beta

  6. 13 de julho de 2010 às 4:53 pm

    Isso é covardia. Com uma boca linda desse jeito, acertar no batom vermelho fica facinho! hhehehe!
    Capaz, eu sei que vermelho é complicaaaado pra quem tem bocão.

    Viu nossos pinceizinhos!!! Qns eu receber todos faço fotinhos de perto!beijos

    • Beta M.
      13 de julho de 2010 às 7:18 pm

      Oi Livia!

      Eu viiiiiiiii!! Mas tô DOIDA pra ver ao vivo! XD

      Beijocas
      Beta

  7. F-utilizando
    13 de julho de 2010 às 5:30 pm

    Nossaaaaa… que arraso! Vc podia dar cursos de Make!!

    • Beta M.
      13 de julho de 2010 às 7:19 pm

      Oiii ^^

      Mas eu dou, é só agendar! 😉

      Beijocas
      Beta!

  8. 13 de julho de 2010 às 6:10 pm

    Que lindooooooooooo esse vermelho eu queroooooooooooooo

    • Beta M.
      13 de julho de 2010 às 7:21 pm

      Oi Dani,

      É lindo né?? E a textura dele é o máximo, super sequinha, acabamento ótimo tb!

      Beijocas
      Beta

  9. nat
    13 de julho de 2010 às 6:36 pm

    meu sooonho me jogar no vermelhão! mas eu tenho a boca bem pequena, e é difícil eu me sentir à vontade. tenho um daquela linha de volume nos lábios da avon, adoro! mas na maioria das vezes eu só uso ele pra ficar em casa.. haha, me acostumando a me ver com ele!
    tenho também o raspberry mate cremoso, da contém, mas esse conta como vermelho? haha nem sei! só sei que ele é a minha cor do coração! hoje mesmo usei ele *–*

    • Beta M.
      13 de julho de 2010 às 7:22 pm

      Oi Nat,

      Hahaha já fiz muito isso! Passar o vermelhão em casa e não sair… mas acabei acostumando! E esse batom da Contém é bem atitude também! Parabéns!

      Beijocas
      Beta

  10. 13 de julho de 2010 às 6:42 pm

    Eu adoro batom vermelhão, mas não uso sempre.
    Beta, a Koloss enfim chegou aqui em Guarucity rs!! Hoje fiquei doidinha no stand deles. Não comprei nada pq meu cartão está pedindo socorro, mas assim que der vou fazer a festa huauauha!!!!

    Bjs!

    • Beta M.
      13 de julho de 2010 às 7:23 pm

      Oi Dany,

      Opaaaa chegou então??? Olha pelo menos um batonzinho mate eu recomendo hehehehe

      Saudades de tiiiiiiii!

      Beijocas
      Beta

  11. 13 de julho de 2010 às 7:04 pm

    eu quero me jogar no vermelho Eros q comprei da NYX suuuper lindo. Mas quero usar ele de diaaaa =/ A tarde digo, para ir ao shopping com as amigas hehe. Será q dá?

    • Beta M.
      13 de julho de 2010 às 7:07 pm

      Mía querida!

      Claro que dá! 😉 é só preparar a pele bem bonita, se armar de um rímel master e se jogar no vermelhão! (fica legal até uma T-shirt branca, jeans e scarpin!

      Beijocas
      Beta

  12. 13 de julho de 2010 às 7:09 pm

    Eu por muitos anos tinha pavor do vermelho, por ser branca e loira , maaaaaaaas hj AMO!!! E tenho mais de um, quem diria!!

    Acho que as pessoas devem se jogar no vermelho e perder o medo 😉

    Bjs

    • Beta M.
      13 de julho de 2010 às 7:25 pm

      Oi Má!

      Concordo, concordo, concordo!!!
      Não só no vermelhão, mas no rosão, roxão, laranjão!!!
      Adoro batom com cor no aumentativo hahaha

      Beijocas
      Beta

  13. claudiauchoa
    13 de julho de 2010 às 8:12 pm

    LINDO!!!

    • Beta M.
      13 de julho de 2010 às 8:15 pm

      Obrigada, Claudia!

      Beijocas
      Beta

  14. 13 de julho de 2010 às 8:31 pm

    AMIGA, EU ADOOOOOOOREI, AMEI, IDOLATREI esse koloss mate vermelhãããoo!
    ai robertuxa, como tu tem um bom gosto pras coisas!
    Beijooosssinhos minha flor de inspiração!!!

    • Beta M.
      13 de julho de 2010 às 8:56 pm

      Oi Clariii

      Amiga querida do meu coração! Te adoro muito!

      Beijocaaaa
      Beta

  15. Amanda
    13 de julho de 2010 às 9:05 pm

    Alguma coisa me diz que tu fez o post de hoje em minha homenagem 🙂
    Dei muita sorte porque, mesmo não manjando quase nada de maquiagem, sempre apliquei as regrinhas que tu mencionou acima quando passo meus vermelhuxos queridos.
    Já te contei que, no momento, conto com QUATRO batons vermelhos + lápis para contorno da panvel?
    E, bem, meus batons vermelhos favoritos são: Morango — AVON (sério, esse é o mais bonito e mais barato de todos os vermelhos que já vi!!) e Amour n. 30 da PANVEL (esse eu tava usando no encontro de Marias e Comadres, lembra?) 🙂
    Depois, no terceiro lugar fica o Rubi da ANACONDA, que é lindão, mas a textura deixa um pouco a desejar…

    Adorei teu post, de coração! 🙂

    • Beta M.
      13 de julho de 2010 às 9:18 pm

      Oi Amandinha!!!

      Eu lembro sim que lá evento do blog tu tava com um batom vermelho lindooo! Era da Panvas então?? 🙂

      Pois é, a Anaconda tem cores super bacanas, mas a duração e a textura não são 100% eu acabo sempre tendo que retocar.

      Adoreiiii o comment! Obrigadaaa!!!

      Beijoooooooo
      Beta

  16. 13 de julho de 2010 às 9:09 pm

    Vou procurar este batom da Koloss, pq também me jogoooo no vermelhão!
    Ainda mais no inverno, néam?

    Bjao, Beta!

    • Beta M.
      13 de julho de 2010 às 9:13 pm

      Oi Ritaaaa ^^

      Procura sim e se não encontrar por aí me avisa que eu posso enviar pra ti!! 😉
      Aliás eu tinha era que ir aí te fazer uma visita né?? 😛

      Beijooooooo
      Beta

  17. 13 de julho de 2010 às 9:32 pm

    Oi linda!
    Que baton você sugere para pele negra, vi que você falou do vermelho escuro mas sou meio perdida, vc me indica um q vc conheça?
    Ia comprar este da koloss mas achei que ficaria muito claro pra mim o q c acha?
    Beijos

    • Beta M.
      13 de julho de 2010 às 9:54 pm

      Oi Ana,

      Se tu procura um batom vermelho mate eu te sugiro duas cores da Koloss, a 14 (vermelho queimado mate) e 15 (trufa mate), mas acho que até este mesmo tom que usei pode ser usado em ti também! A Beyoncé usa bastante batons em tom de vermelho vivo, já viu??? 😉

      Beijocas
      Beta!

  18. 13 de julho de 2010 às 9:42 pm

    eu adoro batom vermelhão
    tenho vistos bastante batons com esse tom de “pétala de rosa”, como esse da Vita Von… mas não sei qual é, qdo faço um teste nunca é fiel.

    bjo

    • Beta M.
      13 de julho de 2010 às 9:57 pm

      Oi Vanessa!

      A Dita costuma usar justamente o Ruby Woo e o Russian Red da MAC

      Beijocas
      Beta

  19. Diana
    14 de julho de 2010 às 3:03 pm

    Oi, Betaaaa….. Preciso achar Kolosh aqui em Blumenau…..URGENTE !!!

    Minha amiga trouxe o Ruby e o Russian de NY para mim, mais o Lady Danger estava em falta…Esse q vc usou é parecidissimo !! O Russian virou o batom da minha vida…..não fico mais sem….

    Fins de semana o vermelhão não sái para minha boca……só não uso para trabalhar… Batom vermelho já virou minha marca registrada….

    Beijo grande !

    • Beta M.
      14 de julho de 2010 às 3:06 pm

      Oi Diana,

      Eu não sei te dizer onde comprar Koloss em Blumenau, mas você pode comprar com a Ornamental Cosméticos (tem o link no post) o preço dela é o mesmo que encontrei nas lojas aqui de Porto Alegre.

      Que máximo, adorei saber que tu te joga no bocão vermelho!

      Beijoooo
      Beta

  20. 14 de julho de 2010 às 7:36 pm

    Podexá!

    E estou te esperando, Betinha!

    o/

    Bjks

  21. 15 de julho de 2010 às 10:57 pm

    Beta, lembra de uma campanha de 2008 da Boticario sobre um batom vermelho, que uma menina passava e saia na rua e comecava a tocar a musica …Make better..everybody and everywhere..oohhooohh….. ta aquela campanha me marcou tanto que comprei o batom e usava direto na balada, mas ele nao tem esse tom matte e era mto brilhoso. Voce conhece esse batom??
    Esses dias usei um batom vermelho da MAC, nao sei qual eh, mto lindo e durou mega mto tempo! Adorei ele!!! Adorooo batons vermelhos!!!!

    To mto acompanhando teu blog!!! Adoro! Bjs

  22. julyanna
    17 de julho de 2010 às 9:41 am

    Nossa.. acho lindo batons vermelhos, mas tenho a boca bem carnuda, será que fica bom????

    Bjs!

    • Beta M.
      17 de julho de 2010 às 10:33 pm

      Oi Julyanna,
      Claro que fica, fica lindo em boca carnuda e com um desenho bem definido… aproveita que tu é abençoada! 😉

      Beijocas
      Beta

  23. Geovana
    17 de julho de 2010 às 6:11 pm

    Amei os batons, amei o port, amei o blog!
    Ultimamente tenho me jogado com tudo no vermelho MATE.
    Minha pele é escura e uso o vemelho épico da contém 1g. Ele é aberto, e – modéstia à parte – ficou lindo! Como vc disse, na moda podemos tudo. E se esse é um tabu a ser quebrado, quebremos então! meninas, negras, morenas.. se joguem! fica lindo.
    Em geral, o receio é só na primeira vez.. depois que usa não quer mais sair sem! rsrs. Deixa qualquer produção no luxo!
    Em tempo, esse Koloss está lindíssimo!

    • Beta M.
      17 de julho de 2010 às 10:47 pm

      Oi Geovana!

      Disse tudo! =D

      Beijãooo
      Beta

  24. Julia
    17 de julho de 2010 às 8:06 pm

    Eu aaaamoooo batom vermelho, só que eu tenho um bocão enorme, aí as minhas irmãs ficam falando que fica feio por que fica muito “chegaaay” 😦

    • Beta M.
      17 de julho de 2010 às 10:44 pm

      Oi Julia, não fica nãooo… fica lindo! Não dá bola para as tuas irmãs.. o importante é tu adquirir confiança e escolher um tom que tu goste e sair por aí linda de bocão vermelho!

      Beijocas
      Beta

  1. 13 de julho de 2010 às 4:08 pm

Deixe um comentário

