Início > Uncategorized > Desabafo: Correios Fail

Desabafo: Correios Fail

Amigas, esse post tem tom de desabafo… mas eu senti necessidade de falar, então é o seguinte! QUE RAIVA, FRUSTRAÇÃO, TRISTEZA que dá quando tu encomenda uma coisa, paga, tem o produto enviado e os correios lindamente extraviam o teu pacote e tu NUNCA mais vai receber a tão sonhada encomenda!

É uma sensação de IMPOTÊNCIA… e quando a gente contata os Correios, o que acontece? Um passa para o outro… ficam “te dando perdido” e óbvio, ninguém resolve e muito menos entrega a tua caixinha!

Fiz um pedido há 5 meses atrás na Cherry Culture que nunca chegou, a loja também se recusou a reenviar o pacote ou a devolver o dinheiro… até porque, adivinhem, foi o correio daqui que extraviou (leia-se, extraviou ou alguém passou a mão mesmo na cara dura) o meu pacote…

E resignação não combina muito comigo não… ARGH, amigas, é isso comprar pela internet é muitas vezes seguro… já os serviços brasileiros, Ahhhh esses são uma vergonha! Correios VOCÊS ME DEVEM UMA EXPLICAÇÃO!

Beijocas

Beta Mysko!

  1. 12 de maio de 2010 às 11:25 am

    Faz um Boletim de Ocorrencia… processa, sei lah!!!

    se eles querem o monopolio, que tomem vergonha na cara!!!

  2. Clau Melo
    12 de maio de 2010 às 11:25 am

    O pior de tudo no caso das encomendas internacionais é que os correios só aceitam reclamações vindas do Remetente, que como é estrangeiro dificilmente irá aceitar fazer o pedido de informação.

    Política ótima essa, né?

  3. 12 de maio de 2010 às 11:26 am

    Que absurdo menina. Eles tem que dar as caras SIM. Esses dias fiz uma simulação de frete no site dos Correios e qdo fui na loja ninguém sabia qual era o serviço (mesmo eu explicando)e disseram que tem coisa no site que não vale. Então eu também fico decepcionadíssima com eles pq a gente paga caro e tem um serviço de porcaria.

    Processa eles.
    Boa sorte!

  4. 12 de maio de 2010 às 11:26 am

    Graças a Deus nunca tive esse problema mas é uma falta de respeito o correio não fazer nada para que isso possa ser revertido uma vez que o erro foi deles neh.

    Bjkss

  5. Gracian
    12 de maio de 2010 às 11:26 am

    Como eu já disse, minha amiga dos EUA me mandou pelo correio a versão em quadrinhos de Crepúsculo e o DVD de Lua Nova. Tá que é tudo em inglês, mas como é encomenda internacional, se alguém abriu pra ver o que era (na alfândega, para taxar) é MUITO provável que tenha ido parar no quarto de alguma adolescente parente de funcionário por aí. Já faz quase dois meses e nada. Ano passado, outras coisas que ela me mandou chegaram em 3 semanas. Complicado isso.

  6. 12 de maio de 2010 às 11:26 am

    Olha só que coisa. Antigamente o risco era comprar pela internet, pois quem vendia costumava não ser muito honesto e mandar sua encomenda, agora o problema mudou, a falta de honestidade passou para uma empresa pública que deveria funcionar, mas pra variar, como todo órgão público não dá pra confiar.
    BJS

  7. 12 de maio de 2010 às 11:34 am

    Oii! Entendo perfeitamente você! Compro tecidos importados, e isso já aconteceu comigo três vezes. No meu caso, felizmente, a empresa que me vendeu os tecidos me reembolsou, mas o pacote foi “extraviado” na receita federal. Tenho certeza porque simplesmente o código rastreador sumiu após chegar na receita.
    Esse é o nosso Brasil, e não há muito o que fazer. Infelizmente.
    Bjs

    • Beta M.
      12 de maio de 2010 às 11:36 am

      foi o q aconteceu comigo 😦 o código sumiu após chegar na receita! =/

  8. Bianca
    12 de maio de 2010 às 11:37 am

    Eu também tenho uma encomenda de janeiro que nunca chegou.
    Mas sinceramente… Eu acho que ainda pode chegar! Digo isso porque uma amiga recebeu recentemente uma encomenda de dezembro!!!!!
    E uma outra amiga minha, que é amiga de um carteiro, disse que ela falou pra ela que ainda tem encomendas da época do natal que ainda não foram entregues.
    Sim, é um absurdo!!! Mas acho que ainda vai chegar, tanto o meu quanto o seu!!!! Vamos aguardar!!!
    Boa sorte, beijos!

  9. 12 de maio de 2010 às 12:02 pm

    BOM DIA,COLEGA SOU SOLIDÁRIA A SUA MANIFESTAÇÃO,NUNCA TIVE ENCOMENDAS EXTRAVIADAS,MAS EM MATERIA DE DEMORA…UM SEDEX DEMORA 5 DIAS ÚTEIS PARA CHEGAR,TEMOS QUE NOS UNIR E COLOCAR A BOCA NO MUNDO,SE O CORREIO NÃO CONSEGUE SER EFICIENTE E CUMPRIR COM O QUE PROMETE,ENTÃO QUE ABRA LICITAÇÃO PARA CONCORRENCIA,INCLUSIVE INTERNACIONAL POR EXEMPLO FEDEX PARA QUE FAÇA O SERVIÇO COM EFICIÊNCIA,MESMO SENDO BRASILEIRISSIMA,MAS ELES PRECISAM TOMAR PELO MENOS UM SUSTO PARA TOMAREM VERGONHA NA CARA…

  10. 12 de maio de 2010 às 12:35 pm

    Eu nunca tive nada extraviado, mas já aconteceu mais de uma vez de o correio quebrar coisas em embalagens mega resistentes. É uma falta de cuidado…

  11. Jéssika Von Abel
    12 de maio de 2010 às 1:08 pm

    Pois é.. comprei um kit de pincéis no Ebay acho que já mais de um mês e até hoje nada! To começando a ficar preocupada! 😦

  12. Clara Regina de Souza
    12 de maio de 2010 às 1:20 pm

    Ai é muito chato msm!! Já passei por isso tbm!! Eu ganhei o batom da Lady Gaga num sorteio e sabe o q aconteceu ele nunca chegou!!

  13. 12 de maio de 2010 às 1:39 pm

    Pois é, isso de correio extraviar as coisas é foda. Na época que fazia trocas internacionais de grupos que participava, uma moça me enviou um pacote da Austrália. Como 5 meses depois eu ainda não tinha recebido, e o correio não achava, ela me enviou outro pacote. em 1 mês chegou, quando fazia 6 meses do envio do pacote anterior. Recebi, agradeci, ela já tinha recebido meu pacote meses antes. Oito meses depois que ela enviou o primeiro e 2 meses depois de eu já ter recebido o segundo, que ela enviou pra substituir, eis que, do nada, o 1o pacote foi entregue lá em casa pelos correios.

    Outra troca, dessa vez com uma amiga do Japão, a mesma coisa: 2 meses e nada de chegar o pacote, a amiga me reenviou. Meses depois de eu ter recebido o segundo, de novo, o primeiro apareceu por mágica, e foi entregue lá em casa.

    Acontece que às vezes, pelo que percebi, o pacote fica perdido em algum cantinho dos correios e um dia acham e ele chega. Pelo menos foi a impressão que tive e que a carteira da nossa região disse que ocorre, de vez em quando, então, de repente, um dia, quando você menos esperar, o pacote aparece. 🙂

  14. Pauline
    12 de maio de 2010 às 4:39 pm

    Olha que legal a iniciativa desse teu post!
    Eu também já me dei mal, o produto chegou, mas chegou bem atrasado. Comprei de Hong Kong, fiz reclamação via site, telefone, etc, etc. O pacote foi aberto e depois fechado novamente pelo correio e me enviaram. Vai ver que o que viram dentro não interessava e resolveram me enviar de uma vez já que eu enchi tanto o saco. Realmente falta segurança nos Correios!!!

  15. 12 de maio de 2010 às 6:00 pm

    Amiga, compartilho contigo a mesma dor…faz cinco meses que encomendei um vestido e uma bolsinha asos.com E eles nunca chegaram…Correios, claro! A asos é uma empresa séria e de fato enviou a mercadoria. Mas quando chega por aqui, dá pro mundo…indignação é pouco!

  16. Fernanda
    12 de maio de 2010 às 6:24 pm

    Beta,
    Tu pode tentar reaver esse dinheiro judicialmente. Se tiver interesse, me manda um email passando mais detalhes que eu tento te ajudar!
    Beijão

  17. Raphael
    13 de maio de 2010 às 12:14 am

    A encomenda tinha seguro?Pode não ter sido culpa dos correios.O que acontece é que infelizmente no Brail tem muito assalto nessas transportadoras de cargas, principalmente dos correios.Por isso sempre que postar uma encomenda seja ela PAC ou SEDEX faço o seguro ou exija por parte do vendedor!Valeu!

  18. Geovana
    13 de maio de 2010 às 11:39 am

    Oi Maria, já que os correios não estão respondendo aos seus apelos vc poderá tentar entrar em contado diretamente com o ministério reponsavel pelos serviços postais. Dá uma olhadinha aqui:
    http://www.mc.gov.br/servicos-postais/contato
    bjs

  19. 15 de maio de 2010 às 2:45 pm

    nossa que horrivel isso ;//

    graças que nunca tive esse problema!

    bjs

  20. 17 de maio de 2010 às 2:23 pm

    Gurias, um amigo meu trabalha nos Correios e posso dizer com total certeza que nem sempre é culpa dos correios… Eu disse “nem sempre”, vejam bem! Assim ó, muitas vezes o que acontece é que falta parte do endereço, ou o endereço está incorreto… Exemplo: Uma vez ele foi fazer uma entrega e eram apenas 4 apartamentos por andar… Só que o número do ap no endereço era “607”, ou seja, impossível realizar a entrega se ia no máximo até o “604”… Não estou dizendo que tu não colocou o endereço correto, só dando um exemplo… Há várias possibilidades e se aconteceu algo como o Raphael comentou, fica bem difícil mesmo. Bom, é isto! Lamento pelo ocorrido! 😉

  21. Luiz Fernando
    1 de julho de 2010 às 9:43 pm

    Olá, tb quero manifestar o meu desprezo pela m. dos Correios. Recentemente, mais precisamente em 27.04.2010 fiz minha primeira compra internacional. Comprei um par de Controles para nintendo wii, que aqui no Brasil é super faturado. No dia 01.05.2010 fiz outra encomenda, 2 volantes de nintendo wii, para os meus filhos, 9 e 12 anos. A segunda compra, passou pelo desembaraço aduaneiro e chegou em minha casa em 04/06/2010. Já a primeira compra, por demorar muito, fiz contato com os correios, por telefone, e, eles de forma cibernética, fria, me enviaram 2 e-mails, um avisando e outro confirmando o extravio, pois pedi para eles conferirem. Enfim, algum safado meteu a mão no brinquedo dos meus filhos, porque consta no site dos correios BRASIL BRASIL CONFERIDO 29/05/2010, mas eles já mandaram a resposta dizendo entre outras que o … remetente tem direito a pedir o reembolso… aquela mensagem automática. Dá maior raiva E UMA PU TA SACANAGEM TER UM SERVIÇO DESSA QUALIDADE ONDE SE ESPERA 64 DIAS e somos roubados, e eles nem tão aí, nem se preocupam em tentar identificar o safado. EU VOU PESQUISAR NA INTERNET E PRETENDO PROCESSAR OS SAFADOS. ACEITO SUGESTÃO PESSOAL. Nesse país não dá, porque a maioria das instituiçoes estao corrompidas. É uma safadeza geral.

  22. Luciane
    9 de dezembro de 2010 às 11:35 pm

    Olá, eu também já passei por isso…. mais pasmem… eu moro no Rio de Janeiro, e uma amiga minha que também mora no Rio me mandou um sedex de umas maquiagens(1 blush Nars Orgasm e uma sombra da borjois) que eu comprei dela, como moramos longe uma da outra pedi que ela me enviasse por sedex mesmo. Ela me enviou por sedex e me mandou o codigo de rastreio…O correio diz que a entrega seria em no maximo 2 dias uteis…pois passaram 2 semanas e nada… Mais ela entrou em contato com os correios e como tinha seguro ela pegou o $$ devolta…. mais é muito frustante isso…não saber aonde foi parar…Se ela não tivesse me enviado por sedex eu teria perdido…Eu sinceramente gostaria que o correio fosse privatizado… Do jeito que tá não dá mais…eu não compro pela internet mais… meu medo não são os sites ou os dados do cartão de credito…Não compro por causa dos correios…Não dá pra confiar… Conheço pessoas que compraram em sites internacionais e simplismente não receberam… e eles não estão nem ai, não acontece nada com eles…é revoltante…

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

