Início > Cabelos > A hidratação com Bepantol Líquido!

A hidratação com Bepantol Líquido!

Girls…

Não é assunto novo na blogosfera, a tal hidratação capilar com Bepantol líquido, mas como eu também testei, vim aqui falar para vocês! 😉

Primeiro: O Bepantol é dexapantenol – leram PANTENOL? – Pois  é… (também é conhecido como vitamina B5) o pantenol já está presente em vários produtos capilares né? (Oi Pantene!!). Sabendo disso, já dá mais coragem para se jogar né? 😀

E Beta, o açúcar? Pra que o açúcar? Ele é utilizado para diminuir o frizz do cabelo e abaixar os fios… mas, girls, eu nem usei este último ingrediente! Não é absurdamente necessário, tá?

ATENÇÃO: ALGUMAS PESSOAS PODEM TER REAÇÃO ALÉRGICA AO PRODUTO, ENTÃO TESTEM ANTES!

Bom, e como faz?

Misture a quantidade que você costuma usar pra hidratar do creme de sua preferência (no meu primeiro teste eu usei um creme muito ruim e o resultado não foi dos melhores, mas eu já sabia que aquele creme só fazia caquinha no meu cabelo) + 1 tampinha (ou 5ml) de Bepantol líquido + 2 colheres de açúcar.

Deixe agir no cabelo por 40 minutos e enxágue, penteie e seque como de costume.

Dica: Eu deixo o produto agir usando uma sacola plástica na cabeça (Chiqueeee hahahaha), pode usar touca térmica também!

O cabelo fica lindo, macio, brilhoso…

E PARA PORTO ALEGRE: Gente, aqui a gente não encontra Bepantol líquido em lugar nenhum!!!! Tcharããããn, mas eu tenho a solução! 😀

Eu consegui o Dexapantenol 5% manipulado na Global Farmácias – Rua Marechal Floriano Peixoto, 25  Tel. 3212 2222 (o frasco de 50 ml custou 5,30 – o preço normal do produto original custa por volta dos 8 reais a mesma quantidade). Você pode encomendar o frasco com 100ml também, fica pronto rapidinho e eles não cobram a telentrega! Liguem pra lá e conversem com a Tauana ou com o Rafael (gerente), foram eles que me atenderam,e são super queridos!

Beijocas

Beta Mysko!

Categorias:Cabelos Tags:, ,
  1. 29 de janeiro de 2010 às 9:33 am

    Adooro as descobertas no centro de Porto!
    😛
    Ainda vamos fazer um guia só para mulheres no centrão heheh

    Beijo amadaaa!!

    Pauline

    • Beta M.
      29 de janeiro de 2010 às 9:51 am

      Fato!!!! Temos que fazer mesmo!!! Um guia definitivo para achar tudo o que se precisa e se procura ^^

      Beijooooooooo amore!!!

  2. 29 de janeiro de 2010 às 11:03 am

    Nooossa que excelente!
    Vou fazer mesmo *-*
    Todas as dicas são bem-vindas, sempre 😀

    Beeeijo :*

  3. dani
    29 de janeiro de 2010 às 11:06 am

    betaaa^^

    tenhu uma coisa pra te contar,ja deve ter ouvido a historia da loção rosada e da loção beatriz

    e ja deve ter notado q aqui em poa ninguem manipula:(

    ninguem ate ontem xD

    minha irma tem uma farmacia d manipulação , e começou a manipular:)

    caso queira peço um descontão pra ti^^

    🙂

    e la tbm manipula essas coisinhas bepantol

    • Beta M.
      29 de janeiro de 2010 às 11:18 am

      OPAAAAAAAA DANIII !! Vamos conversar hehehe

      beijoca!!!
      (te mandarei um email!) =)

  4. 29 de janeiro de 2010 às 11:52 am

    Ai ameii esse blog!! As dicas de beleza!! ADoreiiii.Vou me tornar visita constante! beijooo

  5. Jéssika Von Abel
    29 de janeiro de 2010 às 12:28 pm

    ADOREI! Fato que vou correr pra procurar por aqui! hahahhaa 😀

  6. 29 de janeiro de 2010 às 12:59 pm

    ah!!!! aqui eu também não encontro! Vou ver se animo ir na farmácia de manipulação!

  7. 29 de janeiro de 2010 às 1:43 pm

    Hey,

    Muito legal!!

    Tem gente que vai ficar com o cabelo bem melhor!!

    =)

  8. 29 de janeiro de 2010 às 1:44 pm

    Esta receita e otima….vou atras da vitamina B5 por aqui!! bjs!

  9. 29 de janeiro de 2010 às 2:25 pm

    Boa essa dica… vou passar adiante!
    deve valer a pena!

  10. 29 de janeiro de 2010 às 2:37 pm

    Ahh se eu contar não acreditas –

    eu tava com cabelão e cortei eles ontem… na verdade vendi =]

    sinto-me até estranho \o

    até postei sobre que cuidar de cabelos é coisa pra mulher no meu blog ^^

    http://www.saulochaplin.com

    • Beta M.
      29 de janeiro de 2010 às 2:45 pm

      Masssss como??????

      Homem com cabelo comprido é a coisa mais linda do mundooooooo!!!!!

  11. 29 de janeiro de 2010 às 4:03 pm

    nossa, adoreeei, vo amanha mesmo comprar isso lá na farmacia *-*
    tu ajuda mto viu *-*

    obrigada! *-*

  12. Dany Bello
    29 de janeiro de 2010 às 4:17 pm

    Vou testar esse fim de semana, aproveitando que não estarei com o cabelo escovado. O bepantol é otimo, passo ele nos labios, toda noite antes de dormir.Ah! p/ olheira tbm é bom, passo as vezes, pois acho meio melequento. Por aqui tbm é meio dificil encontrar ele liquido, por isso nunca testei a hidratação antes. Mas faço uma coisa, sempre que lavo os cabelos em casa, passo um creme p/ pentear e quando os cabelos estão umidos, passo um pouco da pomada mesmo, do comprimento as pontas. Fica mega macio e com um brilho espetacular!!

    Bjs!

  13. 30 de janeiro de 2010 às 12:12 am

    já usei…mas sem o açúcar!vou testar assim!!!

    Xêru

    http://carinepetty.blogspot.com/

  14. 30 de janeiro de 2010 às 4:17 pm

    we, fui hoje mesmo na farmacia e o homem lembrou de ti haha
    quase comprei o creme x;
    se nao fosse por ele!
    mas vou ir buscar só segunda feira *-*
    obrigada pelas dicaas! *-*

  15. 31 de janeiro de 2010 às 8:19 am

    Nossa, eu amo Bepantol.
    É a oitava maravilha do mundo da beleza. hahaha
    Já ouvi falar dessa máscara, mas ainda não testei, tô gastando o que eu tenho (e é TANTA coisa) porque meu irmão vai vir morar comigo esse ano e eu preciso desocupar o banheiro que está lotadíssimo e o guarda-roupa que ele vai usar e que agora está cheio de cremes, condicionadores, maquiagem e sapato. AAAAAh, mas dá uma vontade de correr na farmácia!

  16. 31 de janeiro de 2010 às 3:27 pm

    Se funcionar mesmo vou aderir!!
    hahaha
    Passa no meu blog! ele é novo! ve o que vc acha!
    beijos

  17. Gilmara Rodrigues
    31 de janeiro de 2010 às 5:54 pm

    Gostei desta dica vou testar e ver se funciona em minha cabeleira, pois adoro receitinhas naturais e simples como esta.

  18. 2 de fevereiro de 2010 às 6:47 pm

    Ai meu deus vou ter que tentar isso! Meu cabelo tá pedindo heheh!

    bjs
    http://newromantic.net

  19. Mariana Santana
    10 de março de 2010 às 12:42 am

    Já li em vááários lugares os poderes do Bepantol, mas também queria ressaltar essa dica super importante do post: testem antes!! Essa semana me animei a usar Bepantol pra hidratar os lábios, pois já havia lido e uma amiga minha está usando e amando, então nessa sexta comprei a bendita pomadinha… Usei sexta e sábado a noite, antes de dormir. Domingo a minha boca tava maior que a da Angelina Jolie, inchadona, ainda tava cheia de carocinhos e ardendo pra caramba! Namorado passou o domingo e a segunda fugindo de meus bjs (rs)… Tomei antialérgicos desde domingo e os caroços secaram, deixando a minha boca um cascão. Hoje fui ao médico que disse que devo ter alergia a algum componente da fórmula (semana que vem começo a maratona de testes alérgicos)… Já tinha usado uma vez quando fiz tatuagem e tinham surgido algumas crequinhas, mas não associei ao Bepantol…
    Eu nunca tive o hábito de fazer o teste de contato dos produtos no antebraço, como sugerem todos os rótulos (tive alergia ao potencializador do de sombras do Boticário também) e aprendi a duras penas o quanto esse testezinho é necessário!
    Sou seguidora recente do blog, mas já gosto muito!
    bjss

  20. FERNANDA
    22 de julho de 2010 às 11:04 pm

    Meninas…

    Pra mandar manipular tem q escrever o q??
    Pq uns dizem q é DEXPANTENOL, outros dizem BIOSOME B5 ( D PANTENOL LIPOSSOMADO)

    Além dessa dúvida, tenho outra.
    Na bula do Bapantol vem escrito tbm:
    “Excipientes: bradosol, lactona, metilparabeno, propilparabeno, água purificada”
    Maaaaaas não vem escrito a quantidade de cada um desses elementos…

    Tem q colocar?
    Ou só o dexpantenol ou biosome já da pra entender??

    Quem puder dar opiniões…
    Eu agradeço!!

    Beijinhos!

  21. Fernanda
    26 de julho de 2010 às 2:00 pm

    Achei na Pague Menos (Voluntários passando um pouco o Ughini) por R$6,65 com desconto;)

  22. 18 de agosto de 2010 às 9:13 am

    OLHA REAMENTE FUNCIONA EU ONTEM CONSEGUI COMPRAR A SOLUCAO NA FARMAX EM GUARULHOS BONSUCESSO E CHEGUEI EM CASA E LAVEI OS CABELOS E PASSEI A 1 TAMPINHA SOLUÇAO COM CREME DE HIDRATAÇAO DE QUERATINA E 2 COLHERES DE AÇUCAR MASCAVO DEIXEI POR 1 HORA NOSSA GENTE ESTOU APAIXONADA POR BEPANTOL EU LAVEI BEM E DEPOIS SO SEQUEI COM MEU SECADOR SÓ PASSANDO OS DEDOS GENTE O RESULTADO É FANTASTICO PARECE QUE FIZ CHAPINHA DE TAO LISO E MACIO BRILHANTE E OLHA QUE MEUS CABELOS ESTAVAM EFEITO PALHA LOIRO PALHA POIS AVIA FEITO BALANHAGEM NOSSA PROVEI E COMPROVEI QUE BEPANTOL SOLUÇAO LIQUIDA FUNCIONA MESMO AGORA ELE SERA MEU AMIGO N 1
    BJOS OBRIGADA PELA DICA E INDICO ESSA HIDRATAÇAO PARA TODAS AS MULHERES COM CABELOS REBELDES IGUAL ERA O MEU BJOS ANDRESSA

  23. Thais
    23 de agosto de 2010 às 10:08 am

    Eu fiz ontem, misturei 3 colhers de creme para cabelo com 1 colher de bepantol em pomada (não encontrei o líquido em lugar algum) misturei bem até a pomada incorporar ao creme e deixei por 40 minutinhos… FANTÁSTICO! Só não coloquei açucar, da próxima vez vou experimentar. Tbém estou fazendo uma máscara facial com hipoglós e bepantol, simplesmente divino!! Estou usando a 1 semana e já notei diferença! bjs

  24. 28 de agosto de 2010 às 8:44 pm

    Comprei hoje o bepantol e passei nos cabelos junto com o creme , so achei que deixou um pouco armado, sera porque e porque meu cabelo estava muito danificado e e a primeira vez.

  25. Claucia
    4 de novembro de 2010 às 4:44 pm

    Eu sei que esse post está falando da Bepantol líquida, mas descobri que a Bepantol pomada (acredito que a líquida tbm serve) é OTIMA para pelos encravados, pq ajuda a desinflamar. Tenho esse problemao na região da virilha, chego até a ter vergonha da minha virilha, e dai comecei a fazer o seguinte: assim que faço depilação, uns 2 dias depois começo a esfoliar com pedra pomes, na hora em que tomo banho (passo sabonete na virilha e faço movimentos com a pedra pomes) e antes de dormir, passo Bepantol…. está resolvendo muito… minha virilha está praticamente recuperada… e os pelos encravados que começa a sair, eu puxo com a agulha e depois tiro com a pinça, fica uuma bolinha vermelha, mas com a Bepantol, melhora muito….. vai a dica pra quem temo mesmo problema que eu….

  26. Margarete
    9 de novembro de 2010 às 8:52 pm

    Gente eu tbm usei nesse fim de semana, e é incrível o que o Bepantol faz no cabelo, já usei o mesmo creme que usei com bepantol puro no cabelo e não deu o resultado que deu com Bepantol, adorei!!!

  27. 17 de novembro de 2010 às 5:31 pm

    olá!
    ouvi dizer q bepantol liquido é muito dificil de achar…mas mesmo assim fui na farmacia e pedi o tal…realmente ele me disse,q
    não tinha… ai o cara da farmacia perguntou se eu queria encomendar e eu disse q sim , encomendei e chegou no outro dia. Vai ai uma dica pergunte pro atendente se vcs não podem encomendar o Bepantol liquido .

  28. 18 de novembro de 2010 às 7:02 pm

    olá pessoal ! fiquei sabendo q em breve o bepantol liquido estava em todas farmacias…ele estava em falta mesmo mais logo logo ele esta em todas…só espero q não venha muito caro

  29. Alessandra Delevidove
    10 de dezembro de 2010 às 12:37 am

    Olá , hoje fui em várias farmácia no centro de Porto Alegre e não encontrei o bendito bepantol, mais vou na global manipular, obrigado pelas dicas! Também gostaria de saber para que serve a loção rosa e a beatriz nunca tinha ouvido falar, por favor alguém pode me dizer , obrigada!

  30. Patricia
    6 de janeiro de 2011 às 10:51 pm

    Meninas eu conheço bepantol já tem alguns anos, realmente em solução é quase impossivel encontrar, mas com muita persistencia conseguem.
    Alguns farmaceuticos desinformados ou querendo nos empurrar a versão pomada nos diz que a versão solução saiu de linha, mas não acreditam é mentira.
    Bepantol em pomada também dá um excelente resultado é só testar.
    Bjs e boa sorte

  31. tayna
    7 de janeiro de 2011 às 10:39 am

    oi pessoal eu moro em pelotas rgsul nao to achando em nenhum lugar o bepantol liquido so em pomada oq eu faco?????será q posso usar a pomada?

  32. tayna
    11 de janeiro de 2011 às 8:38 am

    oi sou eu denovo consegui achar o bepantol liquido e ja fis uma hidratacao meu cabelo ficou bem fininho realmente mas as pontas continuam meio queimadinhas pois eu uso o hene a muito pouco tempo to na quarta aplicacao e antes disso eu tinha descolorido o cabelo entao ele continua bem queimado.
    em relacao ao comprimento do cabelo esta perfeito bem quem poder me ajudar eu desde ja agradeco bjusss

  33. tayna
    12 de janeiro de 2011 às 12:14 am

    ahei o bepantol realmente funciona,tomara que um dia eu fique com o cabelo parecido com o da wilma(flordehavana)pois ele é lindo.e la vai uma ótima dica para quem quer ter o cabelo perfeito tem que usar shampoo e condicionador ou hidratante com o ph abaixo de 6 pois nao adianta um cabelo com brilho e sem forca.
    novex tem o ph 3,5 e se eu nao me engano johnson & johson tem o ph 5,pois a anvisa só libera shampoo para bebes que tenha o ph baixo pois a estrutura capilar ainda nao esta formada.entao esperimentem trocar o shampoo e esquece essa coisa de sem sal pois isso é bobagemo ideal mesmo [e sempre manter o ph do cabelo baixinho ok bjus até

  34. 18 de fevereiro de 2011 às 7:30 pm

    Olá meninas!!

    Se voces estão adorando o Bepantol Líquido, experimente no lugar do açuçar colocar mel, de preferencia puro. Ah essa fórmula também faz o cabelo crescer em torno de 02 cm por mes. Mas cuidado, é bom consultar um dermatologista, remédio é coisa séria, bom para muitos, mas de repente um horror para 01 em 01 milhão. É o risco.
    Beijocas sonia.

  35. 25 de fevereiro de 2011 às 10:08 pm

    DESCOBRI A POUCOS DIAS AS MARAVILHAS DO BEPANTOL, MAS TBM NAO ENCONTRO POR AQUI, MAS NAO VOU DESISTIR. MORO NO GUARUJA. AMEI AS IDEIAS . BJS

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

