Início > Make Up, maquiagem, Tutorial > Mixing Medium Caseiro!

Mixing Medium Caseiro!

Ou o potencializador de sombras baratinho e que realmente funciona!!!

mixingmediumcaseiro

Bom, essa receitinha não é uma novidade e já circula pela blogosfera faz um tempinho… mas resolvi postar aqui também porque ela super quebra um galho, já que a gente não encontra o MAC Mixing Medium por aqui…

Receitinha:

– Duas partes de água (eu uso mineral ou fervida)
– Uma parte de glicerina líquida (vocês encontram na farmácia, e eu paguei 2,00 um tubo de 100ml)

misture e guarde em um frasco, mas ATENÇÃO, faça em pequena quantidade, pois essa mistura dura em torno de um mês, depois tem que refazer.

Testei com uma sombra solta (asa de borboleta) Kolloss (pode ser com pigmentos também) e com o trio de sombrasTeam Spirit da NYX (que honestamente tem a pior fixação e pigmentação que eu já vi, engraçado porque as outras sombras da NYX que eu tenho são muito boas…)

Na foto vocês podem ver primeiramente as sombras aplicadas ao natural, sem base e sem o MMC (para isso utilizei um pincel da ProArt) e na figura seguinte as sombras aplicadas com o MMC.

Como faço?

Bom, borrifo o pincel com a mistura (nada de encharcar, ok?) e aplico a sombra normalmente.  A cor, a fixação e a duração se intensificam!

Espero que gostem,

Beijos

Beta.

  1. Fernanda Ferronato
    19 de outubro de 2009 às 7:03 pm

    Nooooooossa! Amei a dica!
    Vou fazer isso JÁ porque acho que isso pode me ajudar com umas makes creuza que eu comprei e parecem tinta aquarela de tão sem cor. hahaha
    Beijo

    • Beta M.
      19 de outubro de 2009 às 7:19 pm

      Oi Fer, pode ter certeza que funciona com qualquer sombra que tu testar 😉 Beijo!

  2. 19 de outubro de 2009 às 9:04 pm

    O MM é milagroso mesmo, mas nunca usei, uso potencializador do boticário. bjus

  3. Dany Bello
    20 de outubro de 2009 às 11:28 am

    Que legal!! Vou fazer! Tenho um monte de sombras “xumbregas” (P.s. tirei essa palavra do dicionario do sr. Pupu rs!), acho que vai ficar bom!!!

    Bjs!!

    • Beta M.
      20 de outubro de 2009 às 12:25 pm

      Vai sim!!! 😉 Depois me conta ^^ Bjos

  4. Bianca Pascale
    20 de outubro de 2009 às 9:42 pm

    Beta, essa dica pode ser antiga, mas eu não conhecia e AMEI!!!
    Obrigada, beijos.

  5. Fernanda H
    29 de novembro de 2009 às 6:22 pm

    è ajuda mesmo heim..
    onde vc comprou esse borrifador”?

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

